Como Abilio Diniz quebrou a BRF

Abilio Diniz cometeu inúmeras barbaridades em termos de gestão e governança. BRF perdeu quadros experientes para a Seara

Linkedin

De quem acompanhou de perto a gestão de Abilio Diniz na BRF:

“Quando Abílio foi eleito presidente do Conselho de Administração da BRF, ele se associou a um fundo de investimento (Tarpon) comandado por uma molecada que tinha feito um sucesso recente com algumas aquisições, no estilo 3G. Eles ferraram com a BRF. O que era para ser um empresa moderna de alimentação, liderando em inovação e saudabilidade, acabou sendo entregue ao controle da Marfrig, que era e é considerada uma empresa bem tradicional do setor e na época era desdenhada como coisa velha.

Abilio Diniz cometeu inúmeras barbaridades em termos de gestão e governança. Gostava de dizer que todo mundo tinha que ser feliz, para em seguida despejar aqueles programas de metas e demissões até em véspera de natal.

A BRF perdeu centenas de quadros experientes, sobretudo para a Seara. Enfim, na minha opinião, um empresário sem as excepcionais qualidades de gestor e visão de mundo que tanto falam. Mas dinheiro e imagem bem gerenciada transformam esses seres em gênios.”

Leia também:

Luis Nassif

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas dinheiro e imagem bem gerenciada transformam esses seres medíocres em gênio$. Agora me lembrei do Karl Marx:

    “O que existe para mim por intermédio do dinheiro, aquilo por que eu posso pagar (i. é, que o dinheiro pode comprar), tudo isso sou eu, o possuidor de meu dinheiro. Meu próprio poder é tão grande quanto o dele. As propriedades do dinheiro são as minhas próprias (do possuidor) propriedades e faculdades. O que eu sou e posso fazer, portanto, não depende absolutamente de minha individualidade. Sou feio, mas posso comprar a mais bela mulher para mim. Consequentemente, não sou feio, pois o efeito da feiúra, seu poder de repulsa, é anulado pelo dinheiro. Como indivíduo sou coxo, mas o dinheiro proporciona-me vinte e quatro pernas (seis cavalos); logo, não sou coxo. Sou um homem detestável, sem princípios, sem escrúpulos e estúpido, mas o dinheiro é acatado e assim também o seu possuidor. O dinheiro é o bem supremo, e por isso seu possuidor é bom. Além do mais, o dinheiro poupa-me do trabalho de ser desonesto; por conseguinte, sou presumivelmente honesto. Sou estúpido, mas como o dinheiro é o verdadeiro cérebro de tudo, como poderá seu possuidor ser estúpido? Outrossim, ele pode comprar pessoas talentosas para seu serviço e não é mais talentoso que os talentosos aquele que pode mandar neles? Eu, que posso ter, mediante o poder do dinheiro, tudo que o coração humano deseja, não possuo então todas as habilidades humanas? Não transforma meu dinheiro, então, todas as minhas incapacidades em seus contrários?”

    https://www.marxists.org/portugues/marx/1844/manuscritos/cap06.htm

  2. Quando foi resgatado do sequestro, Abilio Diniz vestiu a camiseta do PT para ser fotografado pela imprensa a fim de prejudicar a esquerda. E morreu porque pegou pneumonia fazendo vídeos durante uma nevasca nos EUA. Saiu da vida para entrar na história da paradoxal extinção do mais apto.

  3. Com todo o respeito à pessoa que possui na sua trajetória de vida os relacionamentos pessoais que construiu e os afetos que conquistou, Abílio Diniz de certa forma é a representação de muitos dos administradores brasileiros. Bem sucedidos por aquilo que construíram ou ajudaram a construir, mas que um dia deitaram na fama e perderam, por assim dizer o tino. Contaminados por uma visão de que o Brasil vivia dentro de uma bolha e que “em terra de cego quem tem um olho é rei”, não refletiram que assim como o País também precisavam constante evolução. Todos poderiam ser muito mais se fizessem o Brasil ser muito mais. Essas ações de atingir metas fragilizando os negócios ao invés de torná-los melhores e mais fortes, com demissões e reduções é um caminho comum. Não se pode negar a grandeza do Grupo Pão de Açúcar e o sucesso da família Diniz. A falta de ambição em relação ao País, um maior senso de pertencimento em face do todo. Isso fez falta ao empresário Abílio Diniz, sem apagar os méritos do que fez

  4. E ele vendeu a Vigor, que era da BRF, por 1,8 bilhão de dolares, para a francesa Lactalis e, simultaneamente, comprou 1,8 bilhão de dólares em ações di Carrefour

  5. Realmente $$ faz tudo.
    Cria uma imagem e coloca esta imagem na midia e chegamos entao a um lider empresarial de sucesso, sem nunca te-lo sido.

    Abilio Diniz, foi um exemplo disto.
    Quando da quebra do Pao de Acucar ha uns 40 anos atras, aproximadamente, fechou varias Lojas e demitiu milhares de Trabalhadores. Recordam-se?
    Ate hoje , 2024, ainda ha destes trabalhadores demitidos, centenas que nao receberam seus Direitos Trabalhistas.
    E um Emnpresario de Sucesso.?

    So no Brasil.

    Minha solidariedade a todo este pessoal.

  6. Mandei meu comentario a respeito do Abilio Diniz, ha aproximadamente 6 horas , mas nao vejo o
    mesmo anunciado.

    Censura, ou so elogios sao permitidos.

  7. Falar nisso, como andas a recuperação judicial das lojas Americanas?
    É um bom exemplo para sabermos como andam a admistração de empresas.
    Tem salvação? Ou é apenas enrolação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador