As razões do JN contra Ricardo Teixeira

Nassif e malungos.

Talvez este seja o motivo da reportagem do JN sobre o Ricardo Teixeira.

Da mesma forma que o Globo sentiu o golpe da revelação do Rodrigo Vianna, sobre a trama global de atacar o Celso Amorim,  que fez a platinada inventar o “código de príncípios engana-trouxa”, este vídeo pode ser a senha do tal “rompimento” Globo-Teixeira.

É sintomático observar que justamente quando é iniciada uma campanha na web de boicote ao JN (nesta segunda-feira), motivada justamente pela omissão global em relação às denúncias envolvendo o presidente da CBF, o JN faz uma matéria que prejudica Teixeira, com as investigações sobre irregularidades no jogo Brasil x Portugal, no DF, quando o homem-panetone do DEM, José Roberto Arruda era governador.

Muito interessante e revelador.

EVOÉ!!!

Do Blog do Perrone

Na CBF, reportagem da Globo é considerada prova boba de independência

Na CBF, a reportagem do Jornal Nacional no último sábado, envolvendo Ricardo Teixeira, foi classificada como uma tentativa de mostrar independência. A tese é de que a emissora precisava contrariar as palavras do presidente da CBF à revista Piauí e demonstrar não estar sob o controle do cartola. Tinha que dar uma resposta à sociedade.

Porém, na confederação brasileira, a matéria foi considerada boba, com poder de fogo inofensivo, e chegou a ser comparada à série feita recentemente pela Record, ironizada na entidade. Os aliados do cartola sustentam que ele não é o alvo da investigação sobre o uso de dinheiro público no amistoso entre Brasil e Portugal. E, já que o manda-chuva da CBF foi citado na reportagem, o mesmo deveria ter sido feito com o presidente da Federação Portuguesa.

Ao mesmo tempo em que a turma da CBF nega haver estremecimento com a Globo, a emissora agora é alvo de comentários jocosos. Um deles é o seguinte: “É fácil mostrar independência quando a Globo não está negociando nenhum contrato com a CBF. Por que não mostram independência no meio de uma negociação?”

Fora da CBF, aliados do presidente do COL (Comitê Organizador Local da Copa) também avaliam que a emissora escolheu um tema lateral, que não atinge o Mundial, para fingir que bateu no dirigente. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador