CBN retira a praça de Manaus das mãos de radialista polêmico

Em novembro de 2011 denunciei as atividades extravagantes do radialista manauara Ronaldo Tiradentes (na foto com o Ministro do STF Marco Aurélio de Mello), dono de uma biografia altamente polêmica, que na época, como parceiro da rede CBN em Manaus,  encetou uma campanha virulenta contra profissionais liberais que, pelo Twitter, ousaram criticar o aumento da taxa de lixo.

Sobre ela, escrevi a série “A Primavera de Manaus”. À medida em que a série caminhava, emergia um dos sistemas políticos mais corruptos do país, com acusações de pedofilia, corrupção aberta, chantagens, tendo como centro o poder conferido por redes nacionais a parceiros locais, sem o devido filtro.

Informei diretamente a direção da CBN sobre sua responsabilidade naquele cenário político. Ficava claro que os grandes esquemas de coronéis regionais escuda-se na parceria com redes nacionais de emissoras. Só que os métodos de Tiradentes superavam tudo o que se imaginava de jogadas pesadas.

Hoje fico sabendo que, finalmente, a CBN desfez a associação com Ronaldo Tiradentes.

Na época, causou surpresa o fato de, mesmo com a revelação de seus métodos, o Ministro das Comunicações ter concedido uma concessão de TV para Tiradentes.

Mais ainda: o fato do Ministério Público Federal e a Anatel não terem ido atrás da denúncia de que ele transferiu para Manaus concessões de rádio que só poderiam operar no interior. 

Luis Nassif

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Devagar com o foguetório!

    Devagar com o foguetório! Esses tipos, assim agem por disporem de conteúdos hiper explosivos sobre detentores do poder, e não tem o menor escrúpulo de deles fazer uso. A concessões a ele feitas, certamenete estão lastreadas nesta capacidade de “negociação” que ele tem. Logo, a dissociação com a CBN não retira-lhe poder absolutamente algum, já que atualmente seu poder é local, e ele mais depende do que detém, do que do aporte externo de apoio direto. Marco Aurélio de Mello não se deixa fotografar junto a qualquer um: é boçal demais pra isso. Tem que ser “bom”, mesmo!

  2. pura sacanagem!!!!

    pesquisa rapida na net, e se encontram varias fotos do mané, precisaram escolher uma justamente a que ele está igual papagaio de pirata ao lado de um ministro do STF?

     

    porque não uma em ele aparece sozinho ou no estudio da radio?

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador