Das manchetes imperdíveis

Por Carioca

Curiosa a manchete no caderno País de O Globo Online de hoje:

Poste de obra do PAC cai sobre carro na Bahia

Luis Nassif

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. DAS MANCHETES
    DAS MANCHETES ”IMPERDÍVEIS”:

    É quem fica,com lupa,vasculhando-as.

    Isso sim é imperdível.

    porque pra estes não adianta dizer EU TE AMO mil x.

    eles ficam procurando o segundo impercepitível do ”MAS”.

  2. Nassif, você leu a matéria?
    Nassif, você leu a matéria?
    Há alguma informação sobre a participação direta da minstra Dilma Rousseff no ocorrido?

    Parece que ela derrubou o poste no grito.

  3. Imagine se o carro fosse de
    Imagine se o carro fosse de alguém do PSDB… a manchete seria
    “Governo usa de violência contra oposição no Bahia”

  4. LN, boa tarde.
    De lascar, e o
    LN, boa tarde.
    De lascar, e o pior é que a notícia foi transmitida em todos os canais de tv daqui.
    A imprensa baiana faz parte do PIG, sem dúvida.

  5. Do jornal O Globo só se pode
    Do jornal O Globo só se pode mesmo esperar é que as reportagens e manchetes, absolutamente ‘imparciais’, tornem-se cada vez mais hilárias na medida em que a popularidade do Lulinha cresce…

  6. A Folha deve chamar algum
    A Folha deve chamar algum especialista para analisar o assunto ou, talvez, um psiquiatra para analisar o comportamento autista do Lula em relação a este fato. Aguardem.

  7. A manchete correta seria:
    A manchete correta seria: Poste caiu sobre carro na Bahia. Se fosse na capital paulista um jornal isento mostraria: Poste do Metrô de São Paulo caiu sobre carro.

  8. Este tipo de notícia
    Este tipo de notícia demonstra o quanto como estão desesperados esses jornais de revistas, tipo o globo, veja, folha.
    Outro dia em uma reportagem, desse mesmo jornal, a respeito das férias do Presidente Francês no Brasil, saiu do nada e sem o menor sentido, a opinião de um morador de Brasília elogiando o Presidente Francês que circulava no meio dos hóspedes do hotel sem se importar, dizendo que aquele era um exemplo a ser seguido pelo nosso Presidente.
    É triste os nossos meios de comunicação.

  9. As “Organizações Goebbels”,se
    As “Organizações Goebbels”,se esmeram. Hoje,imprimiram a seguinte pérola:”Governo manobra para gastar 14 bi”. Lá dentro o desmentido:trata-se do fundo soberano,para investitr emergencialmente.

  10. Nassif,
    você leu o artigo do
    Nassif,
    você leu o artigo do Roberto Civita “Sobre esquimós e larápios”, publicado no blog do Noblat ? Seria um indicativo de correção de rumo do Pig, com a volta do enfoque moralista ? Apreciaria seu comentário.

    Correção de rumo? A edição especial da Veja apresenta o Protógenes como suspeito e não menciona Dantas. Chamem o ladrão! O enfoque pseudomoralista foi a arma utilizada pela revista para todas as suas manobras.

  11. “Poste de obra do PAC cai
    “Poste de obra do PAC cai sobre carro na Bahia” – Agora o comentário: “Diante desse fato horrendo, seguramente o mundo não será mais o mesmo”. Esse PIG, hein? Cada vez mais ridículo e desacreditado.

  12. “O Globo” anda recrutando o
    “O Globo” anda recrutando o pessoal do “Notícias Populares”. Mas deixou de levar os mais criativos. Poderia ser: ^Dilma destrói parte do setor automotivo”.

  13. Coitados. Buscam a aplicação
    Coitados. Buscam a aplicação da máxima atribuída ao Pe. Antonio Vieira: ” Se todos são, ninguém é”. Enquanto isso, a TV Cultura de São Paulo censura a exibição do Roda Viva com o Delegado Prótógenes para todo o Estado de São Paulo. Tudo pelo CÉSAR, digo Serra.

    A Cultura não censurou o Roda Viva.

  14. Onde estão os deputados que
    Onde estão os deputados que ainda não propuseram uma CPI por causa deste fato? Recesso parlamentar é férias?
    Acorda ACM Neto! Foi na sua terra!

  15. Põ, péraí . . . . . Nao tem
    Põ, péraí . . . . . Nao tem porque analisar a noticia, aliás acho que isto nem é noticia . . . . Um jornal do Rio abrir manchete de que caiu um poste em cima de um carro na Bahia ?!!!! . . . . . convenhamos . . . . .

    Mas você viu o tamanho do poste?

  16. Que saudade da flor dos Ponte
    Que saudade da flor dos Ponte Preta. Se ele fosse vivo iria sugerir que o PAC fosse preso.
    Notícia típica de um jornalzinho de ignorantes como o The Globe.

  17. Nassif, URGENTE,

    Estamos
    Nassif, URGENTE,

    Estamos perto de um guerra de imprensa sem precedentes. O jornal El PAIS receberá demonstrações de ódio eterno da imprensa brasileira.

    No seu caderno especial sobre os 100 protagonistas do ano, o jornal não somente traz um artigo de Lula na abertura da categoria Líderes, como entre os políticos/executivos/empresários aponta Dilma Roussef como uma das mais importantes.

    Ai já é demais. Não sabem brincar não brinquem. Lula e Dilma de uma só vez?

    _________

    Abaixo um trecho do artigo de Lula

    Es la hora de la política

    Por Luiz Inácio Lula da Silva

    Escribo estas notas en Roma, horas antes de partir para Washington, donde el día 15 de noviembre voy a participar en la reunión de líderes mundiales, mientras la comunidad internacional está evaluando aún los daños provocados por la más grave crisis financiera desde 1929.

    Las respuestas a los desafíos actuales no pueden provenir de los especialistas, que durante tres décadas han aplicado las recetas que nos han llevado al actual colapso de la economía mundial. Lo que necesitamos son otros consejos, provenientes de hombres y mujeres con acusada sensibilidad social, preocupados por la producción, por el empleo y por un orden global más equilibrado y democrático. Como dije en mi reciente discurso ante la Asamblea General de la ONU, ha llegado la hora de la política.

    El pensamiento neoconservador y recetas como las del Consenso de Washington consagraron la autorregulación de los mercados, la hegemonía del capital especulativo y la práctica inutilidad del Estado. El predominio de semejantes ideas encubría en realidad una actividad especulativa sin precedentes, que provocó una separación prácticamente total entre las esferas productiva y financiera. La economía global se transformó poco a poco en un enorme casino.

    La crisis financiera ha obligado a los fundamentalistas del liberalismo a rendirse a la evidencia de su propio fracaso y a implorar la acción del Estado para evitar un posible agravamiento. De repente, la intervención estatal dejó de ser abominable y pasó a ser indispensable para los defensores de la tesis falaz –y durante mucho tiempo, poco cuestionada– de que el mercado es virtuoso por definición y capaz de regularse a sí mismo.

    Segue

    http://www.elpais.com/especial/protagonistas/lideres/

  18. TUNEL DE JOSE SERRA MATA 7
    TUNEL DE JOSE SERRA MATA 7 PESSOAS …..esta poderia então ter sido a noticia sobrd a morte das pessoas no tunel do metro no inicio do governo serra.

  19. O desespero é tão grande que
    O desespero é tão grande que até já botaram, no dia 24/Dez, no segundo caderno do Globo, uma dona de sex-shop para opinar sobre a crise.

  20. Nassif,

    como a Marta Suplicy
    Nassif,

    como a Marta Suplicy deseja voltar para o Ministério do Turismo, a manchete deveria ser assim:

    “Profissional do sexo quer Ministério do Turismo”.

    A Marta já foi sexóloga na rede Bobo …

  21. Será que o carro não seria
    Será que o carro não seria do ACM neto e esse poste não seria irmão do poste que Lula irá lançar à Presidência da República.
    A mídia tentará destruir qualquer possível candidato de Lula em 2010.Quem mandou dizer que Lula elegeria até um poste.Desespero dá nisso,nem poste escapa.

  22. Nassif,

    os cientistas de
    Nassif,

    os cientistas de várias áreas, comentaristas da imprenssalhona, vão perder a folga de fim de ano. Serão todos convocados para tecerem hipóteses magistrais e indiscutiveis sobre a atitude do poste subversivo. Desinfelizes repórteres serão escalados para entrevistar a coluna caida. Civita fará um editorial de fim de ano sobre a desonestidade da peça que deveria ficar fixada perpendicularmente fixada ao chão e caiu. E assim por diante…

    Já a gente: a gente vai assistindo a queda dos pilares da dita grande imprensa.

  23. A manchete imperdível,que
    A manchete imperdível,que ainda não saiu na imprensa,vai ser sobre a oposição “fechar”contra uma das poucas prerrogativas do Presidente da República,que usando deste recurso regimental decretou por medida provisória(bom ou mal,este é um recurso legítimo)criar o Fundo Soberano,que conforme o “ilustríssimo Pres.do DEM,o execrável Rodrigo Maia,seria prejudicial ao país.
    Desde quando,um politiquinho de 1/2 tijela,como este sucessor do César Maia,que foi “formado”políticamente no seio da ditadura,e herdou desta e do seu pai,a mesma ideologia,saberia o que é bom para o país,se eles durante os anos em que estiveram com a faca e o queijo na mão,só fizeram cacas ?

  24. As organiações (?) globo há
    As organiações (?) globo há muito deixaram de ser um empreendimento comercial e estão se dedicando a outros fins, principalmente os ligados aos do Don Corleone. A globo sabe que o PAC é um risco ao seu projeto de poder. Colocar o Brasil de novo na roda do subdesenvolvimento, da exclusão social e da subordinação aos Estados Unidos. A folha de são paulo faz o mesmo serviço em São Paulo. São as famiglias querendo de volta a galinha dos ovos de ouro para se locupletarem. É ISSO.

  25. Interessante o comentário:
    Interessante o comentário:

    “Imagine se o carro fosse de alguém do PSDB… a manchete seria
    “Governo usa de violência contra oposição no Bahia” ”

    Não sei se o companheiro sabe, na Bahia o PSDB não faz oposição ao PT.

    O que achei interessante na matéria foi a forma como citam o PAC, por que raios não citam o nome da empreiteira envolvida, já que a culpa é dela?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador