Globonews cancela programa de William Waack

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A Globonews, canal pago do Grupo Globo, cancelou a exibição do programa ‘Painel’, que é apresentado desde 2000 por William Waack. Segundo o colunista da UOL, Ricardo Feltrin, a ordem foi dada depois que o vídeo gravado em 2016, e vazado ontem, mostrava Waack fazendo um comentário racista por ocasião da cobertura da eleição de Donald Trump.

De acordo com o colunista, o ‘Globonews Painel’, nome oficial, fora reformulado e já tinha sido gravado em novo cenário. Não se sabe se o programa voltará ao ar com outro apresentador ou se será simplesmente eliminado.

Neste programa, Waack recebe convidados de diversas áreas e, no novo formato, também convidaria estudantes, teria plateia que poderia participar com perguntas e comentários ao final de cada entrevista.

Entenda o ocorrido

Um vídeo de 2016 caiu na rede. Segundo a Folha, o vídeo rodou em grupo de WhatsApp de editores de TV e foi para as redes sociais. Não era um belo vídeo. Nele Waack, ao lado de Paulo Sotero, ao ouvir um barulho de buzina diz que isso é “coisa de preto”. Caiu como uma bomba.

No final do dia, a Globo se manifestou, dizendo em nota que estava “afastando o apresentador de suas funções em decorrência do vídeo que passou a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida”.

Segundo a Folha, o primeiro registro do vídeo teve como endereço um tuíte do jornalista e roteirista de TV Jorge Tadeu, que não quis comentar o assunto.

A Globo, no mesmo dia, providenciou substituição de Waack ‘até que a situação esteja esclarecida’. Alguns nomes já estão sendo levantados como possíveis sucessores do jornalista, mas sem que a emissora tenha confirmado.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. um programa de pensamento único que não fará falta

    Este programa Painel poderia ter sido um excelente programa de debates se tivesse se aberto às diferentes correntes de pensamento e trazido para debater realmente posições conflitantes. Se permitisse que houvesse mesmo o choque de idéias com um mediador bem preparado. 

    Ao contrário, o que se viu ao longo dos anos foi um desfile dos mesmos nomes que são sempre chamados pela velha mídia para confirmar as mesmas teses girando em torno do mesmo pensamento único. As últimas edições eram prá la de constrangedoras com o William Racista Waak tentando justificar o governo de Michel Temer e defender as reformas absurdas enfiadas goela abaixo do país sem nenhum questionamento. Um programa como esse teria que, no mínimo, debater a reforma trabalhista mostrando as inconstitucionalidades dessa lei monstruosa. Ignoraram o assunto solenemente como se a nova lei fosse sinal de modernidade.

    Enfim, um programa que não fará falta. E seu apresentador, menos ainda. Já vai tarde. 

  2. Haja hipocrisia.

    Não gosto do Waack, nunca vi o seus programas, não li os seus livros, não sei se é um intelectual ( o que não deve ser dificil se comparamos com os mediocres que trabalham na TV, jornais e revistas).

    Esse afastamento não tem nada com ética, com comportamente improprio, é pura hipocrisia da direção da globo.

    Ele devia ser, junto com os outros, afastado pelo que fizeram contra a instituições democraticas!!!!

    Começando pelo Kamel.

     

    1. William Waack
      É um verdadeiro “non sense” não se gostar de alguém de quem nada se sabe, nunca se leu um livro, não se viu nem ouviu um programa! Comentar por que?

    1. O que está melhorando por lá
      O que está melhorando por lá é a afinação do berrante.
      Enquanto a família Marinho acreditar que os brasileiros podem ser uma boa boiada vão tentar sofisticar os instrumentos para conduzi-la.

  3. História mal contada. A
    História mal contada. A reação da Globo foi atípica.
    Parece que os Marinho ja pensavam em tirar o Waack do ar e aproveitaram a oportunidade criada pelo vazamento do vídeo.

    1. William Waack
      Concordo. Ou…é possível que seja coisa feita da “IMPRENSA AMIGA”. Muitos gostariam de ter um terço do cacife e postura de William Waack! Inveja e covardia de quem vazou o vídeo e não quis comentar. Espero que ele não nos abandone. Sentirei muito a sua falta!

  4. Painel era aquele programa

    Painel era aquele programa onde William Waack e seus convidados “debatiam” quem concordava mais com o ponto de vista do apresentador? Vai fazer uma falta…

  5. William Waack
    Injustiça! Lamentável! William Waack é um dos melhores apresentadores da Globo e da Globo News. Se eu já havia abolido tais canais de TV do meu dia assistindo-os apenas quando da apresentação do JORNAL DAS DEZ,e do GLOBO NEWS PAINEL agora já me decidi por boicotá-la em tudo. Sem William Waack, não vejo mais razão alguma para assistir ao Jornal da Globo. É uma emissora que está cada vez pior, menos inteligente e mais tendenciosa. Suspender um profissional culto, íntegro,decente,o mais preparado jornalista do Brasil, é burrice,imprudência. É assinar sentença de morte. Solidarizo-me totalmente com William Waack, cujo comentário emitido (só não vê quem não quer), foi tão jocoso quanto seria se uma mulher estivesse com a mão na buzina! Quantas vezes ouvimos pessoas dizerem “é coisa de mulher”? E nem por isso alguma ONG se arvora em nossa defesa. Por que? Simplesmente porque nós, mulheres, e o mundo inteiro sabemos que o comentário tem tom jocoso,brincalhão. Com certeza cada um dos apresentadores dessa emissora perdem um grande companheiro de trabalho. E a Globo, por ter se perdido no parcialismo ditatorial do incorreto “Politicamente Correto” morre um pouco mais a cada dia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador