Instituto Lula critica Folha por declarações de fontes anônimas

 
Do Instituto Lula
 
“Se Lula quisesse falar com a Folha de S. Paulo, falaria com a Folha de S. Paulo”
 
Assim como algumas pessoas são maníacas por impetrar Habeas Corpus à revelia e contra a vontade das pessoas, a Folha de S.Paulo tem a estranha mania de sem nenhuma procuração ou comprovação, atribuir declarações ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a partir de fontes anônimas.  
 
O jornal nos procurou na sexta-feira (26) com uma informação incorreta. Respondemos que se tratava de invenção e de que “o ex-presidente repudia e lamenta a reiterada prática do jornal Folha de S. Paulo de lhe atribuir afirmações a partir de supostas fontes anônimas, dando guarida e publicidade a todo o tipo de especulação”. Mesmo assim a matéria foi publicada com destaque na capa. 
 
Na matéria a Folha não coloca a nossa resposta de que se trata de uma invenção, logo, publicamos aqui a troca de e-mails entre a assessoria de imprensa do Instituto Lula e o jornal.
 
Assessoria de Imprensa do Instituto Lula
 
Abaixo resposta para a Folha de S.Paulo:
 
Cara,
Segue nossa resposta:
Parece que todo o sábado o jornal Folha de S. Paulo reserva espaço para atribuir alguma fala ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Semana passada fizeram isso. Fazem novamente esta semana. O ex-presidente repudia e lamenta a reiterada prática do jornal Folha de S. Paulo de lhe atribuir afirmações a partir de supostas fontes anônimas, dando guarida e publicidade a todo o tipo de especulação. Se o ex-presidente quisesse falar com a Folha de S. Paulo, falaria com a Folha de S. Paulo. Esta afirmação é uma invencionice do jornal ou da sua fonte anônima.
 
Abaixo o email enviado pela Folha de S.Paulo:
 
Caros,
Estamos fazendo uma matéria sobre uma conversa do ex-presidente Lula com o ministro do TCU José Múcio Monteiro, em que o ministro falou da possibilidade de o órgão rejeitar as contas de 2014 do governo Dilma. Segundo relatos, Lula disse achar razoável o órgão pedir explicações sobre as chamadas “pedaladas fiscais” e disse que isso “daria um susto” na presidente.
Gostaria de saber se o Instituto Lula quer se posicionar sobre o assunto.
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. petralhas bolivarianos

    O jornal da revolução é injustamente acusado pelo PeTê de não dar espaço para o presidente Lula.

    Está ai a prova de que não é verdade!

    O presidente Lula éstá sempre na coluna “Herramus” do importante jornal de Sumpaulo.

  2. Resposta

    O que  a Folha publicou (precisa mais?)

    “Questionado sobre a conversa entre o ex-presidente e Múcio, o Instituto Lula, por meio de sua assessoria, disse que Lula “repudia e lamenta a reiterada prática do jornal Folha de S.Paulo de lhe atribuir afirmações a partir de supostas fontes anônimas, dando guarida e publicidade a todo o tipo de especulação”.

    Texto do e-mail:

    “O ex-presidente repudia e lamenta a reiterada prática do jornal Folha de S. Paulo de lhe atribuir afirmações a partir de supostas fontes anônimas, dando guarida e publicidade a todo o tipo de especulação.”

  3. folhão rumo à extinção

    Agora tenho certeza: não dá prá acreditar na folha nem no “erramos”. A nova coluna será: Éramos.

    “Resquiescat in pacem”

  4.  
     TODA NUDEZ, INVEJA E ÓDIO

     

     TODA NUDEZ, INVEJA E ÓDIO FIGADAL DE UMA FASCISTA ANTINACIONALISTA “CHEIROSA”!E [reles] LACAIA DOS YANKEES, ESCRAVAGISTAS (SIC)  ############################ ‘Agenda de Dilma começa em NY, onde ela tenta convencer investidores de que Brasil ainda é Brasil  Dilma vai, a crise fica *Eliane Cantanhêde[*também conhecida pela famigerada alcunha de [Eliane] TACANHêde ou [Eliane] TUCANêde! A mesma ‘[Terrorista] Rainha da Febre Amarela’! Adendos nossos!] 28 Junho 2015 | 03h 00 A presidente Dilma Rousseff desembarca nos Estados Unidos justamente quando ela e o Brasil estão em baixa e os EUA e Barack Obama estão em alta. Dilma vive de pedalada em pedalada, com Lula jogando pedra, o PT botando casca de banana e o juiz Sérgio Moro na cola de todos eles. Já Obama esbanja seu charme natural e saboreia a reaproximação com Cuba, a vitória do Obamacare na Suprema Corte e oprincipal: a recuperação da economia americana.(…)A agenda de Dilma começa em Nova York, onde ela tenta convencer empresários brasileiros e investidores estrangeiros de que o Brasil, apesar de tudo (e, cá para nós, dela própria), ainda é o Brasil. (…) Afinal, se o Brasil ainda é o Brasil, os EUA ainda serão a principal potência mundial por décadas.Na visita oficial a Washington… E os jornalistas americanos? Perguntarão a Obama sobre terrorismo, questões internas, aprovação do casamento gay. Ou seja: não darão a menor bola para Dilma e para o Brasil. Pelo menos, é de praxe.Dilma encerra a viagem pela bela Califórnia, onde irá à Universidade Stanford, ao Centro de Pesquisas da Nasa e à sede do Google. Se tiver sorte, dará um passeio e tirará boas fotos nos carros inteligentes que o Google, entre outros, desenvolve. Um carro sem marchas, sem espelhos, sem volante – e sem motorista.Mais ou menos como o atual governo brasileiro, mas não aos trancos e barrancos.Um conselho para Dilma, porém: ela deve fugir da tentação de sair de bicicleta em Nova York. Entre residentes e turistas, há muitos brasileiros por lá e o risco de ser vaiada é grande. Pior: isso remeterá fatalmente às peripécias de Fernando Collor no Central Park, suado, correndo de manhã até o memorial deJohn Lennon, enquanto sua ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, desfilava de charrete à noite para comunicar ao mundo a paixão pelo colega da Justiça.A hora é de tentar reverter para a política interna os lucros externos da visita a Obama, sem extravagâncias e riscos desnecessários. Dilma tem 65% de rejeição, só três pontos a menos que Collor às vésperas do impeachment. Que a comparação entre os dois pare por aí.PS. Por falar em Collor, por que raios a UTC teria doado R$ 20 milhões para o ex-presidente, duas décadas depois do impeachment? CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,dilma-vai–a-crise-fica,1714840

  5. Quem esteve com o Mucio e o

    Quem esteve com o Mucio e o Nardes foi o Aecio Neves.

    Quem falou sobre este encontro, que se deu um dia antes da votação no TCU foi o próprio, na tribuna do Senado. Eu assisti.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador