O fim da versão impressa do Diário de Natal

A charge (no final) me fez buscar a notícia.

Do Portal Imprensa

“Diário de Natal” anuncia fim de sua versão impressa em comunicado na capa

 Jéssica Oliveira* e Mariana Rennhard* 

A partir desta terça-feira (2/10), o jornal Diário de Natal deixa de circular em sua versão impressa, informou a publicação em comunicado na capa da edição de hoje.

O comunicado assinado pelos Diários e Emissoras Associados, afirma ainda que, de acordo com o programa de reestruturação das atividades empresariais no Rio Grande do Norte, a publicação vai ampliar e priorizar a versão eletrônica. 

O grupo também agradeceu aos colaboradores, parceiros e ao povo potiguar pela atenção dispensada aos veículos do grupo ao longo dos últimos anos.

Crédito:Reprodução

Publicação anunciou fim da edição impressa

Alguns jornalistas que trabalhavam no Diário de Natal se manifestaram a respeito do fechamento da versão impressa. A jornalista Flávia Freire contou à IMPRENSA que os profissionais foram pegos de surpresa com a notícia. “Não estávamos sabendo de nada”, declarou. “Ontem, fiz minha coluna normalmente. Hoje, antes mesmo de terminar a coluna, recebi 12 ligações de leitores meus perguntando se eu sabia o que tinha acontecido. Mas eu não sabia, só vi quando peguei o jornal na caixa do correio”. Segundo Flávia, toda a redação do jornal impresso foi demitida, inclusive a editora-executiva Juliska Azevedo. “Ela foi a primeira a ser demitida e a única que se dispôs a falar com cada um dos funcionários demitidos” . “Parece que alegaram problemas financeiros. Mas o diretor institucional [Deliomar Soares] não falou nada, não abriu nem a porta para dar bom dia ou boa sorte”, contou a jornalista.  IMPRENSA apurou que o Diário de Natal online permaneceu com uma equipe de redação composta por oito jornalistas, mas que todos os fotógrafos foram demitidos. Segundo um funcionário do Recursos Humanos da empresa, as demissões continuarão e não houve aviso prévio. Os desligamentos foram comunicados nesta terça (2/10) aos profissionais quando chegaram para trabalhar. Ainda de acordo com o RH, a diretoria continua em reunião. 

Deliomar Soares, diretor institucional do jornal, por sua vez, afirmou que foi informado sobre o fechamento da edição impressa na última segunda-feira (1/10). “A decisão foi tomada pela cúpula dos Diários Associados, não tem nada a ver com a redação do Diário de Natal”, explicou. Soares disse que os funcionários foram comunicados nesta terça-feira (2/10) e que as pendências e obrigações profissionais serão cumpridas. “Eles receberão tudo o que têm para receber no prazo de dez dias”. 

* Com supervisão de Vanessa Gonçalves

****************

 Charge vista em   http://www.chargeonline.com.br/

Re: Clipping do dia


Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador