Os problemas das assinaturas digitais

Por Bruno Cabral

Comentário ao post “A cobrança por conteúdo dos jornais

Os jornalecos tem muito que repensar ainda. Esta semana meu pai (advogado, conservador, eleitor de Serra, 73 anos) comprou um tablet para assinar o Estadao digital porque aqui em nossa cidade as vezes esse jornal não chega e nem permite assinatura fisica.

Bem, para começar, a interface on-line de assinatura (mesmo da versão digital) não funciona pois ao informar cidade e estado, o sistema diz que não é possivel entregar (por que? não era “digital”?). O 0800 de vendas só funciona em horário comercial (bah!). Tentamos a versão disponibilizada gratuitamente para desgustação e fica simplesmente HORRIVEL no tablet, você não consegue uma coisa simples como por ex. ajustar a página a largura da tela, a passagem de páginas não é intuitiva e o zoom uma eca.

Tentamos então no computador. Não foi tão ruim, mas de longe não é a mesma coisa que usar um formato pronto para a internet. Eles simplesmente digitalizaram o jornal e entregam num “pseudo PDF” que imita a forma impressa mas fica TRISTE no tablet e RUIM no PC.

Como querem ganhar dinheiro com assinaturas com esse LIXO de interface?

Meu Pai não quer dar o braço a torcer e vai assinar essa porcaria mesmo com os problemas relatados, afinal não pode ficar sem ter a voz conservadora do estadão. Mas minha conclusão é que, no fim da geração dele, provavelmente os jornais vão junto. E já vão tarde.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador