TRT suspende demissões de jornalistas no Estadão

Do Portal Imprensa

Demissões realizadas pelo “Estadão” estão suspensas por ordem do TRT

Igor dos Santos* | 10/04/2013 17:00
 
Nesta quarta-feira (10/4), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), atendendo à solicitação do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo (SJSP), suspendeu as cerca de 50 demissões ocorridas no jornal O Estado de S. Paulo na última semana.

Crédito:Reprodução
Demissões ocorridas no Estadão estão suspensas por ordem do TRT

“Nesse momento todas as demissões estão oficialmente suspensas”, declarou Raphael Maia, coordenador do departamento jurídico do Sindicato. Na última segunda-feira (8/4), o SJSP organizou uma assembleia em frente à sede do Grupo Estado para discutir as demissões em massa de jornalistas.

 
Na próxima quinta-feira (11/4), será realizada uma reunião para negociar as demissões na sede do TRT. Maia afirmou que o Sindicato vai tentar reduzir o número de jornalistas demitidos e dar os benefícios adequados a todos os que ainda tiverem que se desligar da empresa. “Vai haver uma reunião amanha para discutir o que vai acontecer. Tudo vai ocorrer com o auxílio do Sindicato, e não do jeito que foi feito”, disse.
Uma situação parecida aconteceu em outubro do ano passado, quando as negociações para encerrar o Jornal da Tarde foram feitas em sigilo.

Procurado pela reportagem, até o momento o jornal O Estado de S. Paulo não respondeu aos contatos. 

*Com supervisão de Thaís Naldoni

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador