Lula e Mujica participam de ato na Paulista no domingo (27)

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-presidente do Uruguai José Mujica e Lula participam, no domingo (27), de uma manifestação na Avenida Paulista contra a aprovação da PEC 241 – rebatizada no Senado como PEC 55 – que estabelece um teto para os gastos públicos.

A proposta congela os investimentos em saúde e educação pelos próximos 20 anos, e por isso é chamada por movimentos sociais de Pec do Fim do Mundo.

De acordo com os organizadores do protesto, o evento também será em favor da democracia e contra o golpe do impeachment de Dilma Rousseff.

“Artistas alinhados com a esquerda, como Chico Buarque de Hollanda, também estão sendo convidados”, afirmou a colunista Mônica Bergamo, na Folha desta terça (22).

O ato foi convocado para as 15h pela Frente Povo Sem Medo e pela Frente Brasil Popular, da qual fazem parte movimentos sociais como o MST, o MTST e a CUT, acrescentou o jornal.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só peço pra organização dar

    Só peço pra organização dar uma proteção especial não só ao Lula mas também Mujica – apesar de ele detestar isso. Estamos num momento em que os doidos estão tomando conta de tudo e morro de medo que o último líder da américa do sul que foi elogiado mundialmente por sua coragem em implementar em um mandato três medidas que sempre geram polêmica ( discriminalização do aborto, casamento gay e consumo legal de maconha ) possa ser alvo de alguma violência física ou até coisa pior, pra mostrar que aqui é uma terra que não admite essa coisa estranha que é o Mujica, um político honesto e que luta pelo que crê, mesmo que vá contra a opinião da maioria . Isto acontecendo, seria a comprovação definitiva pro mundo que não passamos de uma republiqueta tamanho família – e vergonha ampliada quando comparado ao gigante Uruguai. 

    E vamos ver se as personalidades tiram a bunda de suas cadeiras e vão prum protesto que não é pra apoiar partido x ou y, mas pra evitar que o Brasil seja pra sempre partido entre os pouquíssimos que têm direito a ser deus e o restante da população que têm direito de ficar calada e não reclamar. 

     

     

  2. Entre políticos existem as

    Entre políticos existem as amizades! Algumas  transcedem fronteiras! É o caso aí de Mujica e Lula. Entre ditadores golpistas não existem amizades, existem conluios! ex: fhc com gilmar; fhc com clinton; fhc com temer; fhc com janaína; fhc com caiado; fhc com os mesquitas; fhc com os frias; fhc com a veja; fhc com os marinhos; fhc com reale seu ex ministro; fhc com moro; fhc com serra; fhc com aécio; fhc com agripino; fhc com o silvio santos; fhc com a gazeta; fhc com a band; fhc com a cultura; fhc com abdelmassiH; fhc com perrela; fhc com japonês da pf; fhc com padilha; fhc com tcu…. Fóra cambada de bastardos! ladrões de votos e democracias! abaixo esses ditadores hediondos vendilhões entreguistas! Ou então fhc & Cia Company Inc., assuma sua ditadura de mérda seu bósta!

  3. Mujica sendo investigado no

    Mujica sendo investigado no Uruguay sob a acusação de ter assinado um contrato superfaturado com a OAS.

    Por 50 a 49 o Parlamento autorizou a abertura do inquérito( na CF do Uruguai o parlamento tem de autorizar a investigação contra ex presidentes, por atos do exercício do mandato).

    A esquerda vai descendo a ladeira

     

    1. Presunção de culpabilidade do esquerdista

      Para a esquerda descer a ladeira basta a direita botar seus lacaios da polícia, da ministério público e do judiciário para investigar seus militantes. Basta começar as acusações e o esquerdista já perde a presunção de inocência.

  4. Sem açodamentos!

    Estranha conclusão de que “A ESQUERDA VAI DESCENDO A LADEIRA”. Parece frase do Moro que condena sem provas. Veja o que diz a deputada Lilián Galán :” eso es solo un show midiatico”,  Basta ver a casa e o carro de Mujica aos 80 anos para saber do absurdo da acusação

    1. resposta ao “sem açodamentos!”

      concordo! como todos podem ver, até hoje estão tentando condenar o Lula com sítios, presentes, pedalinhos… ridículo. Chega a ser patético

  5. Uma coisa que eu nunca vou

    Uma coisa que eu nunca vou entender é porque todos os blogs sujos e mídia progressista não fazem uma ação conjunta de divulgação de todas essas manifestações. As datas e os locais ficam na capa durante um mês antes, para que a mobilização no local seja máxima. A imprensa golpista fez isso e deu muito certo. Acho que não basta só falar que é contra o golpe, tem que fazer. As postagens com manifestações sempre ficam perdidas no meio de outras, como se fosse um assunto qualquer. Assim fica difícil.

  6. AÇÃO CONJUNTA DE DIVULGAÇÃO …

    Também não entendo Gabriel Moreno (16:30) … fica tudo que meio jogado! Nisso os caras “doladodelá” são bons. Ação conjunta no Brasil.. em Sampa.  Amanhã já é quarta. Não vi ninguém falar desse Ato na Paulista … Putz

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador