Movimentos sociais realizam atos nas ruas para relembrar o 8 de janeiro

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

A população e movimentos sociais saem às ruas, nesta segunda, para manifestar a defesa da democracia

Foto: Arquivo Agência Brasil

Além do ato dos Três Poderes, em Brasília, para relembrar os ataques antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, a população e movimentos sociais saem às ruas, nesta segunda, para manifestar a defesa da democracia e relembrar a data, para que não se repita.

Movimentos de diversas capitais e de outras cidades brasileiras reúnem a população, em manifestações a partir das 16h.

Em São Paulo, a população se reúne em frente ao MASP, na Avenida Paulista, a partir das 17h. No Rio de Janeiro, os manifestantes realizam os atos na Cinelândia, também a partir das 17h.

Belo Horizonte, em Minas Gerais, se reúne para a defesa da democracia a partir das 16h na Casa do Jornalista. Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na frente do Sindicato dos Bancários, o encontro será às 17h.

Curitiba, no Paraná, teve a participação de atos no cruzamento da rua XV com a rua Monsenhor Celso, no centro, desde o início da tarde. Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, os movimentos sociais iniciam os atos em frente à Sinttel, às 17h.

Em Goiânia, Goiás, a mobilização está marcada para às 19h, na Cepal do Setor Sul. Em Vitória, Espírito Santo, as manifestações de defesa da democracia ocorre às 16h30, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Américo Buaiz nº 205).

Outras cidades também preparam atos para relembrar os ataques em Brasília, há um ano, que tentaram a derrubada dos poderes institucionais do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso e do recém eleito governo de Luis Inácio Lula da Silva.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador