Dia Estadual do Choro ganha programação em Santos

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Divulgação

Jornal GGN –  Em comemoração ao Dia Estadual do Choro, 28 de junho, a população de Santos poderá participar de diferentes atividades gratuitas, que irão homenagear o compositor e multi-instrumentista Aníbal Augusto Sardinha, entre os dias 29 e 30 de junho e também no dia 1 de julho. O projeto, promovido pelo Clube do Choro de Santos, será realizado na sede do Clube e no Teatro Guarany, centro de Santos.

A programação contará com um workshop musicado; show do Quarteto Villaninos; Roda de Choro; além do lançamento da Revista Cultural do Clube do Choro de Santos – edição comemorativa aos 15 anos da fundação. Confira:  

Assine

Workshop Musicado (Garoto) – 29 de junho, quinta-feira, às 20h

Os participantes desta atividade poderão conhecer a história do choro, além do papel e a importância do compositor e multi-instrumentista Aníbal Augusto Sardinha, o “Garoto” – patrono do Dia Estadual do Choro no Estado de São Paulo e também do Clube do Choro de Santos.

Neste mesmo dia, acontecerá o lançamento da revista cultural do Clube do Choro de Santos, uma edição comemorativa aos 15 anos de fundação.

com Marcello Machado de Campos Laranja, escritor, pesquisador musical e presidente do Clube do Choro de Santos

Participação: Grupo “Choro & Afins” e Nadja Soares.

Local: Clube do Choro de Santos

Endereço: R. Quinze de Novembro, 68 – Centro, Santos – SP, 11010-150

Programação gratuita.

Show “Encantos do Brasil”, com Quarteto Villani – 30 de junho, sexta-feira, às 20h30

Apresentação musical com o Quarteto Villani, grupo instrumental de formação clássica (piano, violino, violoncelo e flauta), com repertório baseado em obras do compositor e maestro Edmundo Villani Cortez. O objetivo do grupo é levar ao público composições eruditas brasileiras pouco conhecidas, mas que fazem parte do patrimônio cultural imaterial. O quarteto passeia por ritmos como choro, valsa, baião e frevo.

*Este show terá a abertura dos alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, mantida pelo Clube do Choro de Santos em parceria com a Prefeitura Municipal e patrocínio de Nita Alimentos.

Local: Teatro Guarany

Endereço: Praça dos Andradas, 100 – Centro, Santos – SP, 11010-100

Programação gratuita.

Roda de Choro – 01 de julho, sábado, às 20h

A Roda de Choro sempre foi essencial para preservação e renovação da cultura do Choro. Neste ambiente de aprendizagem coletiva os chorões criam seu repertório, compartilhando uma linguagem que é ao mesmo tempo musical e social. A atividade reúne os alunos da escola de choro e também das escolas que o Clube do Choro de Santos desenvolve o Projeto Música e Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e Adolescente – CMDCA/Santos.

Participação: Luizinho 7 Cordas, os irmãos Izaías do Bandolim e Israel Bueno, Agnaldo Luz, Gustavo Cândido, Andrezinho do Cavaco, Jorge Maciel e Carlinhos do Pandeiro.

Local: Clube do Choro de Santos

Endereço: R. Quinze de Novembro, 68 – Centro, Santos – SP, 11010-150

Programação gratuita.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador