Internautas criam em cima do luto das atrizes da Globo

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  A economia brasileira, segundo a GloboNews, Andre Motta Araujo

41 comentários

  1. Incoerentes e patéticas

     

    Não vestiram luto quando o governo federal sob FHC comprou a reeleição no Congresso Nacional…

    Não vestiram luto quando o governo federal sob FHC realizou as privatizações que ficaram conhecidas como Privataria Tucana, e deram poder a um câncer chamado Daniel Dantas…

    Não vestiram luto com as roubalheiras de José Arruda em Brasília, parceiro de José Serra…

    Não vestiram luto quando o STF livrou Daniel Dantas e vários tucanos da Operação Satiagraha…

    Não vestiram luto quando livraram Marconi Perillo do envolvimento com a máfia de Carlos Cachoeira/Veja…

    Não vestiram luto quando o governo do PSDB paulista sob Mario Covas, Serra e Alckmin desviaram durante 20 anos dinheiro nas licitações do Metrô e da CPTM…

    Agora vestem luto quando o STF simplesmente confirma o uso de um dispositivo confirmado pelo Congresso há poucos anos atrás.

    Patéticas. Poderiam aproveitar o luto e cobrar que a empresa onde trabalham não soneguem impostos.

    • Resopostas

      Prezado Sr.Claudio Freire,

       

      Utilizei seu texto acima e colei no facebook , para as pessoas lerem . O meu sentimento é o mesmo.

      Grato,

      Manoel

    • Resopostas

      Prezado Sr.Claudio Freire,

       

      Utilizei seu texto acima e colei no facebook , para as pessoas lerem . O meu sentimento é o mesmo.

      Grato,

      Manoel

  2. Triste
    Meus amigos, esta complicado. Nas redes sociais anda imperando o clima de derrota da justica, como se ontem fosse aquela segunda-feira seguinte a derrota do Brasil na Copa de 1950.

    Devidas proporcoes a parte, fato e que muitas pessoas choram e se dizem de luto diante da decisao tecnica e correta do Ministro aceitar os Embargos Infringentes. Vejam so: compartilham mensagens de odio ao PT, como era de se supor, mas tambem de que venceu a impunidade, o poder, e que a justica e uma piada. Alem de repetir o manta da classe media de que nosso pais e uma vergonha e que corruptos nunca sao punidos. Curioso discurso, sobretudo em um momento que ha um livro pululando nas livrarias sobre uma certa compra de votos nunca julgada, quica investigada.

    O que mais me impressionou (e decepcionou) foram os relatos de gente esclarecida que estudou direito (alguns comigo, inclusive) dizendo coisas do tipo “e, a decisao foi muito tecnica, mas errada! Esses corruptos nunca sao presos! Cadeia neles! Esse pais e uma vergonha, os poderosos nunca vao para a cadeia!”. Meu Deus, parece que estamos em um pais onde vigora o Codigo de Hamurabi e seu “olho por olho e dente por dente”, onde ha justiceiros e nao justica. Mostra bem a forca que a midia ainda possui entre as pessoas de classe media, por mais que se tente dizer o contrario.

    Me parece que as pessoas esquecem aquele pequeno principio da justica que protege os cidadaos com medidas legais, que e o da ampla defesa.

    Isto posto, a decepcao geral gerada pela midia e resultado da alta expectativa que se criou, com “o maior julgamento da historia desse pais” o o “fim da impunidade”. Bobagem, e das grandes. Primeiro porque todos irao para a cadeia, uma vez que ja condenados, tendo somente solicitado reducao da pena. Segundo, porque a critica e seletiva. Nao me lembro dessa decepcao toda quando Gilmar Mendes deu dois HCs seguidos a Daniel Dantas ou quando queimaram as casas do Pinheirinho em razao de uma decisao rapida de uma juiza em um caso extremamente complexo. Existem inuneros exemplos.

    Fato e que parte da populacao ainda e conduzida pelo efeito manada, e acredita que o Brasil esta no fundo do poco. Basta dizer que ainda ontem li varias mensagens no FB pedindo a volta da Ditadura. Da para acreditar?

    • Dá para acreditar sim,

      Dá para acreditar sim, Rafael. O “debate político” no Faceburro parece uma ‘troca de ideías” entre coxinhas e rizolis. Entrei hoje e felizmente poucos falaram sobre o assunto. “O clamor das ruas” está uma micharia até no FB

      • Perfeito, Juliano. Parece até

        Perfeito, Juliano. Parece até que os “coxinhas” da web, incomodados com uma demonstração de independência do juízo, estão temerosos de uma absolvição que não virá.

    • Excelentes suas colocações,

      Excelentes suas colocações, Rafael Wuthrich! Penso exatametne da mesma forma e ando estarrecida com o que vejo das rede sociais… É triste e lamentável!

      • Obrigado, Luciene. Está

        Obrigado, Luciene. Está difícil pertencer a redes sociais hoje em dia. Você é obrigado até a bloquear amigos de longa data, que simplesmente ignoram certos preceitos democráticos.

    • Tem uma parede na frente dos

      Tem uma parede na frente dos olhos dessas pessoas da classe média, construida 

      essencialmente pela mídia não permitindo a elas ver um mínimo da realidade.

    • Obrigado por postar, e poder

      Obrigado por postar, e poder  ler algo sensato além de tanta besteira que vejo nas redes sociais ultimamente.

  3. Saudades

    Saudades da Leila Diniz, Norma Benguel, Dina Sfat, Tonia Carrero e outras lindas e corajosas  que foram às ruas em pleno AI-5 para  defender a democracia e o estado de direito . Elas entraram para a história das lutas democráticas no país.  Essas black blocks serão motivo de riso, e de indignação, de muitas gerações. Coitadas.

    • Atrizes ? da Globo

      É verdade, Domenico.

      Cada uma com sua beleza a nos encantar.

      Essas aí da foto são de causar espanto. Será que não tem senso do ridículo ?

      Cruz credo, Padre Nosso Ave Maria . . .

  4. Datena

    E o datena falando asnices e mais asnices  ontem. Tem uns caras que se acham uns suprasumos em tudo.O datena é um desses. Seria bom se esse repórter de campo que se transformou em apresentador,se candidatasse para nos provar que ele tem a solução para tudo e como é fácil resolver todos os problemas que afligem os brasileiros. Apresentadores,incluso de telejornais,e “colonistas”   acreditam que entendem de tudo,desde como cuidar de aeroportos a pousar  um  avião.

    • Datena, atrizes da Globo e outras insignificancias mais.

      Prezado, estas insignificantes pessoas, apenas falam o que lhes é mandado. São profissionais medrosos de perderem o pouco que têm, e submetidos à pressão de seus diretores de redação e dos seus patrões, viram garotos de recado. Enquanto isso, ” a banda passa”.

    • Concordo!!!

      Comecei a me afastar de posts políticos no Face pois estava criando muitas animozidades sem sentido mas quando ví o Datena falar ASNEIRAS sobre o assunto, não deu, tive que VOLTAR A POSTAR pois não aguento TANTA FALTA DE CARÁTER E PREGUIÇA DE PROCURAR NA INTERNET (OU COMODISMO E COVENIÊNCIA MESMO) de informações sobre o assunto fora do EIXO da PIG. 

    • Datena, Globais, Loura do

      Datena, Globais, Loura do tchan? Tudo bem, o negócio começa a ficar grave quando o “discurso” dessas celbridades não difere muito dos feitos pelos analistas políticos do pig. O ambiente “intelectual” midiático está em tal nivel que se a Carla Perez escrevesse a coluna do Merval ninguém notaria a diferença. Só perceberiam a troca quando vissem o Merval rebolando e cantando “seguro o tchan”

  5. Sempre esses “artistas” da

    Sempre esses “artistas” da globo com esse oportunismo, quanto ao trensal]ão que desviou bilhões nem um pio, do patrão delas nem vou falar que elas não são bestas de querer ir parar no olho da rua.

  6. falso moralismo + indignação seletiva

    Se isso fosse a 15,20,25 anos atrás,sem dúvida comoveria muitos trouxas.  Aliás,aquela modinha de 1992 de pintar a carinha e ir para a avenida paulista pedir o impechmeant de Collor e dias depois votar no Maluf para Prefeito continua viva,firme e forte,bastando ver pelo nível de politização(não sou melhor do que ninguém)dessa gente aí,vulgo coxinhas. Graças a Deus pude ver a palhaça dos coxinhas 92 permitindo a mim medir distância desses falsos indignados do tipo: farinha pouca,meu pirão primeiro.

  7. Senhor Deus dos

    Senhor Deus dos desgraçados!
    Dizei-me vós, Senhor Deus!
    Se é loucura… se é verdade
    Tanto horror perante os céus?
    Ó mar, por que não apagas
    De teu manto este borrão?..

  8. Senhoras de luto…

    Senhoras de luto contra o golpe fiscal da Globo?, golpe que cresce todo dia debaixo de uma cortina de silêncio…Senhoras de luto contra a roubalheira do Metro de SP?, que cresce todo dia debaixo de uma cortina de silêncio..E Datena…francamente…Alkimin paga barato,leva silêncio pelo Metro em caos e em um banho de corrupção.Cadê uma palavra desse mentecapto sobre isso?? Realmente,de mervais a datenas,o nível é o mesmo.

  9. Não vamos esquecer que a

    Não vamos esquecer que a PTfobia está sendo cevada há muitos anos. Então, como os ticos e tecos desse pessoal não conseguem ler mais de 3 linhas, o resultado é esse. Mas, como vimos, não conseguem juntar mais de meia dúzia de gatos pingados. Adorei as montagens das bruxas. 

    Em tempo: espero que as questões de matemática do captcha não se compliquem. Meus ticos e tecos nunca foram bons nessa matéria!

  10. Quequiéisso   ?              

    Quequiéisso   ?                                     De onde surgiram essas almas penadas ?

  11. As abostadas que pensam ser

    As abostadas que pensam ser poderosas só porque tabalham na golpista, corrupta e devedora globo, vão morrer na ignorância. São adestradas pelo patrão e pelo dinheiro. E a tal de Suzana? Há coisa mais ridíicula que ela? Botou um salto tão alto, que nem ela se aguenta mais. Seriamente, é triste constatar que essas idosas senhoras só tenham percebido corrupção no atual governo. Elas estavam, onde, nos anteriores? Bom, nascidas, crescidinhas elas já eram, diferentemente dos jovens que só conheceram o governo petista e, como só assistem baboseiras na mídia, não têm capacidade própria para se importar em saber da história do próprio país.

  12. Coisa ridícula

    Ridículo, isto é puro jogo de cena para puxar saco dos donos da emissora, do contrário porque não protestam também contra o mensalão tucano e principalmente contra a compra de votas pela emenda da reeleição de FHC em 1997.

    São artistas que não tem compromisso social nenhum, querem apenas bajular a elite.

  13. Coisa ridícula

    Ridículo, isto é puro jogo de cena para puxar saco dos donos da emissora, do contrário porque não protestam também contra o mensalão tucano e principalmente contra a compra de votas pela emenda da reeleição de FHC em 1997.

    São artistas que não tem compromisso social nenhum, querem apenas bajular a elite.

  14. Aqueles que apoiaram o

    Aqueles que apoiaram o manifesto dessas globais nessa foto assustadora são tão ignorantes quanto elas.  

    Se os Ministros do STF que aceitaram os embargos infringentes as convidassem para falar sobre o “Mensalão”, o julgamento e os embargos infringentes, elas dariam o maior vexame.  Não sabem nada a respeito, nunca se interessaram em conhecer a fundo o assunto, assim como a grande maioria dos brasileiros.   Deveriam ter vergonha de se manifestar sobre assunto que ignoram e nos poupar dessa foto que causa até vergonha alheia. Gente desse calibre é fácil de ser manipulada pelos patrões.

  15. Eu me lembro ainda….

    Jamais esquecerei uma imagem que tenho desde minha adolescência no Rio: A Vanja Orico sendo arrastada por um policial que a retirava de uma passeata. Seus joelhos sangrando, já que ela se recusava a sair. Assim como não esqueço da Erundina , já em S.Paulo tb sendo arrastada em uma passeata que fazia,  junto com os sem teto.

    Por mais que seja repetido, não cansarei de dizer os famosos versos do poeta : as “garotas” da Globo passarão, A Vanja ( e outras que tb lá estavam) e a Erundina, passarinho

  16. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome