Serviço promete fazer você “desaparecer” da Internet

Jornal GGN – Um site que reúne todos os principais serviços e redes sociais atualmente disponíveis promete fazer você desaparecer da internet, caso seja essa sua vontade. Chamado “justdelete.me” (“apenas me apague”, em tradução livre), o site assume a burocracia que teria que ser feita caso o usuário tivesse que entrar em cada serviço para apagar a conta. Para o caso de sites que, em geral, apenas apagam a conta sem dar fim aos dados em si, como o Netflix, o serviço aciona os responsáveis por esses serviços solicitando a exclusão das informações.

Os criadores do serviço explicam que o objetivo de reunir todas as principais redes em um só espaço, para eliminar as contas do usuário, foi a forma que eles encontraram de tornar menos burocrática e “frustrante” a tentativa de sumir da internet. Eles explicam que algumas redes, como o Facebook, criam “pegadinhas” ao não eliminar a conta do usuário, mas apenas desativá-la. O “justdelete.me” ignora essas etapas e aciona a opção de excluir, sem meio-termo.

Outra possibilidade para o serviço, segundo Robb Lewis, coordenador do site, são as constantes mudanças nas políticas de privacidade das redes sociais. Quando o usuário faz o cadastro, a política é de uma forma, mas é comum que essas sejam modificadas depois de algum tempo de uso. Caso o usuário não fique satisfeito como as mudanças, ou ache que a rede social esteja violando sua privacidade, o “justdelete.me” entra em ação para eliminar os vestígios do usuário na rede.

Entre as redes sociais e serviços dos quais o “justdelete.me” garante ser capaz de apagar suas informações, estão o Facebook, Foursquare, Digg, Dropbox, Flickr, MySpace, Reddit e LinkedIn. Serviços como Amazon, PayPal, iTunes, Klout, Hotmail, Netflix, Skype e eBay também estão disponíveis.

Com informações da Wired

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador