Apex quer usar a Copa do Mundo para atrair investimentos para o Brasil

Jornal GGN – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está organizando, para a Copa do Mundo Fifa 2014, um conjunto de ações que visa aproximar investidores estrangeiros de empresários brasileiros. A Apex trará 90 potenciais investidores para assistir os jogos do mundial e participar de reuniões de negócios, visitas técnicas e rodadas de investimentos.

Entre os convidados estão parceiros e fornecedores da cadeia produtiva de setores estratégicos, com potencial para se instalar no Brasil e produzir aqui componentes críticos que hoje são importados. As agendas de negócios incluem visitas a fábricas e estados que possam receber novas plantas produtivas, e também reuniões com parceiros e representantes do governo.

A expectativa da Apex é superar o resultado de negócios registrado na Copa das Confederações 2013 que, segundo levantamento da Agência, chegou a US$ 3 bilhões entre exportações e investimentos atraídos ao país. Os investidores virão de diversos países, entre eles Estados Unidos, Alemanha, Itália, Portugal, China, Hong Kong, Japão, Colômbia e Uruguai.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador