Jornal GGN – As vendas para o Dia das Crianças cresceram 3,1% na semana da data (05 a 11 de outubro), na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo levantamento elaborado pela consultoria Serasa Experian sobre a atividade do comércio na data.
Apesar do desempenho semelhante ao visto na semana do Dia dos Pais – elevação de 3,3% nas vendas em relação ao mesmo período de 2012 – , o resultado foi mais fraco que o observado na semana do Dia das Crianças de 2012, quando houve um aumento de 7,7% perante período equivalente de 2011.
No final de semana que antecedeu o Dia das Crianças 2013 (04 a 06 de outubro), por sua vez, as vendas cresceram 1,8% sobre o final de semana correspondente de 2012 (05 a 07 de outubro). O percentual foi menor que os 4,2% de avanço registrado no final de semana equivalente do ano anterior. As vendas na capital paulista para o Dia das Crianças cresceram 3,4% na semana da data, e 1,9% no fim de semana. Em 2012, houve um aumento de 7,8% na semana, e de 3,9% no fim de semana.
De acordo com os economistas da consultoria, o desempenho observado pelo varejo neste Dia das Crianças de 2013 sinaliza que as vendas do Natal deste ano deverão registrar crescimento inferior aos 5,1% verificados no Natal do ano passado. “O custo do crédito em ascensão, determinado pelo atual ciclo elevação da taxa Selic, e a maior preocupação dos consumidores em renegociar seus débitos em atraso, ao invés de assumirem novos financiamentos, contribuem para manter um ritmo mais moderado de crescimento das vendas no comércio em suas principais datas comemorativas ao longo deste ano de 2013”, dizem.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.