Advogados se articulam para pedir afastamento de Bretas da Lava Jato

Juiz federal tem adota uma postura que é considera abuso de autoridades por criminalistas, diz coluna

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Um grupo de advogados se articula para pedir o afastamento do juiz federal Marcelo Bretas, da Lava Jato no Rio de Janeiro, ao Conselho Nacional de Justiça. A informação é da jornalista Bela Megale, em O Globo desta quinta (10).

Segundo a repórter, a mobilização começou na quarta-feira (9), após Bretas autorizar a deflagração da Operação Esquema S contra o advogado de Lula, Cristiano Zanin, o sócio e sogro, Roberto Teixeira, entre outros advogados.

A operação da Lava Jato do Rio acusa desvio de dinheiro do Sistema S. As acusações contra Zanin partiram do delator Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomércio local. Bretas autorizou buscas e apreensões em endereços ligados aos advogados. Zanin apontou que a operação é um atentado à democracia e retaliação por ele ter exposto e combatido os desvios da Lava Jato em Curitiba.

“Os advogados que estão se mobilizando para ir ao CNJ contra Bretas também pretendem apontar o que chamam de ‘ilegalidades’ supostamente cometidas pelo juiz em outros processos, como o que determinou a prisão do ex-presidente Michel Temer”, anotou a jornalista.

Leia mais:

Zanin denuncia “retaliação” e abusos de autoridade da Lava Jato no Rio

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora