Autor de e-mail homofóbico expulso da UFCSPA

O aluno de Medicina que enviou para uma lista de e-mails um texto de conteúdo homofóbico, no ano passado, foi expulso da instituição:

“Geral | 03/03/2011 | 01h01min

Autor de e-mail homofóbico é expulso da UFCSPA

Mensagem pregava não atender ou tratar erroneamente homossexuais

O aluno da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) que enviou para uma lista de e-mails um texto de conteúdo homofóbico, no ano passado, foi expulso da instituição. A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário, de acordo com o pró-reitor UFCSPA, Luis Henrique Telles da Rosa.

Os textos homofóbicos e apócrifos foram enviados de uma conta de e-mail coletiva no fim de novembro, depois da eleição para o Centro Acadêmico da UFCSPA. Dois homossexuais integram a chapa vencedora do pleito, Igor Rabuske Araujo, 21 anos, e Alex Vicente Spadini, 19 anos, eleitos coordenadores-gerais do Centro Acadêmico. Os e-mails sugeriam que os futuros médicos não atendam pacientes gays ou o façam de forma incorreta.

“Caros e futuros colegas, e se, somente se, a solução fosse cada um de nós, sensatos, tomarmos alguma atitude, qualquer atitude, no momento em que essa escória nos procurar para curar suas doenças venéreas, e qualquer demais praga que se alastre por seus corpos nojentos? Assim como eles, está na hora de unirmos forças e veladamente fazer o que nos couber, para dar fim, pouco a pouco nesta peste! No momento da consulta de uma bicha, ou recuse-se (pelos meios cabíveis em lei) ou trate-o erroneamente!!!”, dizia o texto.

Indignados, outros alunos da instituição enviaram cópias do e-mail para a reitoria da UFCSPA e para a imprensa denunciando o envio da mensagem. O caso parou na Polícia Federal, resultou em inquérito civil da Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos e levou a universidade a abrir uma sindicância.

ZERO HORA’

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&sec…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora