Bergamo: STF cria expectativa de inocentar Lula por lavagem de dinheiro

Declaração de Marco Aurélio Mello colocou em xeque também a condenação pelo crime de corrupção passiva no caso triplex

Jornal GGN – A jornalista Mônica Bergamo escreveu em sua coluna, na Folha desta quinta (25), que o Supremo Tribunal Federal vem criando a expectativa de que vai derrubar a condenação ou reduzir ainda mais a pena de Lula por lavagem de dinheiro no caso triplex.

Leia mais: A (i)lógica do direito e o caso Lula, por Luis Nassif

A declaração que o ministro Marco Aurélio Mello deu na noite de quarta (24), afirmando que tem dúvida “seríssima” a respeito da tipificação dos dois crimes imputados a Lula, estendeu o debate também para a corrupção passiva.

Leia mais: Lula deixará a prisão? Entenda os caminhos e obstáculos legais

Segundo a colunista, “magistrados tanto do STJ [Superior Tribunal de Justiça, que reduziu a pena total para 8 anos e 10 meses de prisão] quanto do STF afirmam que a decisão foi um marco, facilitando uma discussão mais serena do caso.”

Leia também:

Julgamento no STJ: Lula pode mudar de regime prisional em 5 meses

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A gente acaba naturalizando uma abominação e quase chega a ser capaz de naturalizar o que é absolutamente absurdo. Ter um homem da estatura do Lula preso por um comportamento miliciano de um bando de bandidos disfarçados de toga é um crime hediondo que deveria envergonhar qualquer um cidadão capaz de nutrir alguma veleidade moral e decência. Como pode ser tão desumana e violenta essa sociedade hipócrita?

    1. Ora, ora, Bonobo. O senador eleito por São Paulo nomeou um torturador condenado como assessor. E São Paulo se pretende o estado mais avançado do Brasil! O Rio modernoso elegeu um assassino como governador. E os brasileiros, um miliciano estúpido como presidente. E os trabalhadores bovinamente assistem a retirada dos seus direitos enquanto apoiam a política de extermínio … do outro cidadão brasileiro.
      Para resolver essa tragédia só uma bomba atômica.

  2. Tenho vergonha de uma corte máxima de um pais dando um mau exemplo desse …um país que tem tudo pra ser de primeiro mundo…chega ser nojento c essas atitudes imundas…cadeia neles…

  3. A condenação do ex presidente somente se deu porque priorizou o público, Banco público, Universidade pública, construção público privada com grande concorrência, entre outros. A amigão mexeu com financiadores abutres, abutres porque vive da desgraça dos necessitados, e infelizmente, os priorizados pobres a quem a máquina tentava ajudar, tem a ignorância em sua alma, porque facilmente se deixou levar por uma mídia podre que faz chantagem com os governantes para que financiem sua mídia ou joga o jogo da acusação muitas vezes sem provas, e isso contaminou a sociedade, onde os que podiam mostrar e fazer valer a constituição não o fizeram, más estão aí é acho que essa é a hora de
    Se fazer justiça, mostrar as provas do crime e fazer cumprir a pena ou absolver porque não existe o Baton na cueca como dizia Ricardo Boechat

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador