Bolsonaro continua a “desidratar” Onyx na Casa Civil

Presidente pretende nomear almirante da Marinha para cargo de assessor especial em seu gabinete

Foto: Reprodução – AFP/Evaristo Sá

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro continua a desidratar o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Agora, ele pretende criar uma assessoria especial em seu gabinete e nomear um militar para tal vaga, que teria como função ajudar o presidente na coordenação das ações do governo.

De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo, o convite foi feito para o almirante Flávio Augusto Viana Rocha, atual comandante do 1.º Distrito Naval, no Rio de Janeiro. “Estamos comprando o passe dele da Marinha. Ele vem trabalhar com a gente aqui. Está quase certo. Não vai ser ministro, não, apesar de ele merecer”, disse o presidente, em entrevista.

Embora tenha um estilo centralizador, uma das queixas de Bolsonaro envolve a sobrecarga com a coordenação do governo, que deveria ser efetuada pela Casa Civil. Para auxiliares do Planalto, Onyx não consegue gerenciar a Esplanada, e a função acaba sendo feita diretamente pelo presidente.

Recentemente, Onyx Lorenzoni também perdeu o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), que foi transferido ao Ministério da Economia, após a crise envolvendo o secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini, demitido por usar avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para uma viagem ao Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, e depois ir à Índia.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só pra lembrar, esse gaúcho de bosta, que o Bolsonaro chuta a bunda a vontade, fazia e acontecia contra toda a bancada do PT, sem reação. Por isso não me surpreende a facilidade com que a quadrilha do PSDB e dos milicianos da lava jato deram o golpe contra o governo da Dilma!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador