Bolsonaro pressionará Guedes por resultados na economia

Diante da possibilidade de impeachment, presidente deve cobrar resultados do ministro da Economia; perspectivas apontam segundo trimestre desastroso

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Jornal GGN – A prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do atual senador Flávio Bolsonaro, em São Paulo acendeu o alerta no Planalto: diante do cerco sendo montado pela Justiça, tudo indica que o presidente Jair Bolsonaro começará a pressionar o ministro da Economia, Paulo Guedes, por resultados.

Segundo o jornalista Vicente Nunes, do jornal Correio Braziliense, Bolsonaro e diversos assessores acreditam que a equipe de Guedes precisa fazer com que a atividade econômica seja retomada o mais rápido possível, para que a população não sinta que o governo está inerte em meio à crise.

Tal percepção também é sentida pelos líderes do chamado Centrão: diante da chance de abertura de impeachment pelo Congresso (o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, possui 48 pedidos de impeachment em sua gaveta), será difícil conter o processo caso a economia não ajude.

Dados da equipe econômica indicam que o segundo trimestre foi um desastre: a projeção para o PIB (Produto Interno Bruto) é de queda entre 10% e 15%, e o desemprego está próximo dos 13%, com perspectiva de estabilidade apenas no final do ano.

 

Leia Também
Em plena pandemia, Guedes acelera últimas cartadas neoliberais
Delegada da PF tentou adiar operação contra aliados de Bolsonaro
Anotações mostram dinheiro recebido por Queiroz para pagar hospital
Do Banestado à Lava Jato: o passado de Sergio Moro

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Refundação do Brasil passa por desencarcerar e descriminalizar a cannabis, diz Valois

6 comentários

  1. O estoque de lorotas do rolando lero é maior que o tempo a disposição: sic transit gloria mundi e volta para o Chile!!!!!

  2. Se Bolsonaro não atinar que Guedes é a personificação do atraso na economia, especialmente na situação desta crise mundial, não vai dar certo. De certo modo já deve ter notado que foi justamente o auxílio emergencial (que o Guedes queria que fossem 200 reais) que fez a aprovação crescer entre classe menos remediada, apesar da perda do apoio de classes médias e altas. Além de ser investimentos públicos que impulsionam direto a economia, já que vão quase que integralmente para os gastos imediatos dos beneficiados. Até o desejo de manutenção do bolsa família já refletem esta visão. Para o Brasil é até um alento, pois mesmo que Bolsonaro caia, quem entrar, vai ter de dar atenção a ser mais desenvolvimentista.

  3. É o verdadeiro bolsonaro da economia. Só sabe dizer que vai mudar “tudo isso aí”.
    Um imbecil que acha que o bolsonaro é um estadista, que a nossa democracia está vigorosa e que, incrível do incrível, eles, ele e o bolsonaro, “surpreenderão” o mundo, o que é uma declaração de um insano mental. Imbecil imbecilizado.
    Está aí para destruir o que o PT fez e assim destruir o país.

  4. A chance de um idiota conseguir mostrar resultados para um imbecil, ambos seguidores de escolas terraplanistas, e a mesma chance que eu e vários milhões de brasileiros temos de ganhar sozinho na Mega Sena da virada: 0,00000000000000000000000000000000000000000000000000000000000l% Melhor sentar pra espera, boçal…..embora nem sua cadeira vá estar aí logo logo.

  5. O programa ultraliberal “pinochetista” não deu certo em lugar nenhum do mundo. Por que daria no Brasil?
    E além de irresponsável é criminoso. Enquanto esse ministro e sua equipe permanecerem, trabalhando diuturnamente na administração direta e nas estatais contra os superiores interesses do Brasil, não haverá possibilidade alguma de salvação para o país. E não se vê em nenhuma dessas frentes, em nenhum movimento, a bandeira da mudança da política econômica. Sinal de que estão a procura de mudar apenas as moscas, permanecendo a sujeira.

  6. Esse governo miliciano é um bosta. Quem já pensou que uma artista do naipe da Angela Ro Ro estaria pedindo ajuda financeira por conta das dificuldades que está passando, enquanto esses Bolsonaros vagabundos estão raspando os cofres??

    Gente, vamos ajudar a Irmã. Se ainda estivesse entre nós, Cazuza a ajudaria.

    Angela estamos com você.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome