CAC e proximidade com militares: o outro lado de Kássio Nunes Marques

Escolhido de Bolsonaro para o STF não só consolida proximidade com o centrão como evidencia ligação com religiosos e armamentistas

Desembargador Kassio Nunes Marques, indicado por Jair Bolsonaro para uma cadeira no STF. Foto: Reprodução

Jornal GGN – A escolha de Kassio Nunes para a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF) representa tanto o peso político do centrão no estágio atual do governo Jair Bolsonaro, como acena para as bancadas da Bíblia e da Bala.

Texto publicado na revista Veja mostra que Nunes conta com uma espécie de “biografia conservadora” para acalmar os bolsonaristas mais arredios por conta da boa relação que o desembargador mantém com petistas como o governador do Piauí, Wellington Dias.

Pelo lado religioso, será destacado o passado de estudos no Colégio de Padres Diocesano São Francisco de Sales, em Teresina (PI), além de ser um “CAC” – isto é, portador de “CR” (certificado) de Colecionador, Atirador e Caçador Esportivo, e conta como uma pistola calibre 380 e uma pistola calibre 9 milímetros em sua coleção, embora já tenha atirado com rifles e armas maiores. O próprio Bolsonaro confirmou a um seguidor que seu candidato é um CAC, como é possível ver na postagem abaixo:

Entre os militares, foi reconhecido pelo Exército e pela Aeronáutica, e ganhou do Exército a Medalha do Pacificador, por serviços prestados à instituição, no ano de 2012. No ano seguinte, foi condecorado com a Ordem do Mérito da Aeronáutica, também por reconhecimento pelos serviços prestados.

 

Leia Também
Caso confirmado, Kassio pode julgar casos dos Bolsonaros no STF
Valeska Zanin no Cai na Roda: Lava Jato conseguiu o descrédito total da Justiça
Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No STF quase todos são dissimulados, mas parece que este leva o título de TERRIVELMENTE, porisso agradou tanto ao bozo. O que ele bozo, devia saber é que pessoas assim engana o próprio padrinho e madrinha como prova sete dos oito que nós petistas nomeamos.

  2. João dormiu oito anos na garagem nem por isto virou um carro …
    Me desculpe , o texto não tem pé nem cabeça.
    Nenhum juiz de esquerda tem porte de arma em função do cargo !?
    Ninguém de esquerda estudou em Colégios Católicos neste Brasil ?

    1. Um carro ficou parado oito anos na sala e nem por isto virou João. Pelo andar capenga da sua lógica absurda, o senhor está sugerindo que, além do Kássio ter Ho chi minh como modelo de orientação política, Bolsonaro é de esquerda?

    2. Um carro ficou parado oito anos na sala e nem por isto virou João. Pelo andar capenga da sua lógica absurda, o senhor está sugerindo que, além do Kássio ter Ho chi minh como modelo de orientação política, Bolsonaro é de esquerda?

    3. Um carro ficou parado oito anos na sala e nem por isto virou João. Pelo andar capenga da sua lógica absurda, o senhor está sugerindo que, além do Kássio ter Ho chi minh como modelo de orientação política, Bolsonaro é de esquerda? Posso ter entendido errado…

  3. Como as escolhas para o STF não mudam nada, podemos dizer que é uma ótima escolha para um clube brincante…
    só nos resta torcer para que este CAC não contagie os outros com o prazer da maldade

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador