Câmara pretende responder ao vídeo compartilhado por Bolsonaro

Embora não se fale em impeachment, líderes partidários vão se reunir com Rodrigo Maia na próxima terça-feira

Deputados estudam resposta a vídeo divulgado por Bolsonaro.

Jornal GGN – O Congresso irá retomar as atividades na próxima semana, mas os deputados já começam a se mobilizar para responder à iniciativa do presidente Jair Bolsonaro de compartilhar vídeo que convoca manifestação de apoio ao governo e contra o parlamento.

Segundo o jornal Correio Braziliense, líderes partidários vão se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para discutir uma ação conjunta. Embora muitos vejam que a atitude de Bolsonaro se configure como crime de responsabilidade, lideranças de partidos não cogitam o impeachment – um plano que tem sido adotado para obter mais consenso e uma resposta unificada.

O presidente da Casa, Rodrigo Maia, está em viagem internacional, mas se posicionou por meio de sua conta no Twitter: “Só a democracia é capaz de absorver sem violência as diferenças da sociedade e unir a nação pelo diálogo. Acima de tudo e de todos está o respeito às instituições democráticas”, escreveu, mudando o bordão usado pelo presidente Jair Bolsonaro, que é “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Enquanto isso, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), evitou entrar na discussão, e chegou a ser cobrado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição, a tomar uma atitude. “A democracia exige defesa e retaliação ao ocorrido”, postou.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador