Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sérgio Moro e Dallagnol deveriam pagar as custas do processo do

    Carta Campinas

    Sérgio Moro e Dallagnol deveriam pagar as custas do processo do triplex de Lula?

     

     

    By Carta Campinas / in Economia e Política, Manchete / on quarta-feira, 22 fev 2017 11:29 AM /    

     

    A cada dia que passa, a situação do juiz Sérgio Moro e do procurador da república do Paraná Deltran Dallagnol parece se complicar no caso do processo do ‘triplex do Guarujá’ ou do ‘triplex do  ex-presidente Lula’.

    Depois de cerca de 2 anos de investigação (visto que a investigação começou bem antes do indiciamento em agosto de 2016) e um gasto enorme de dinheiro público com o processo, o resultado até agora é seguinte: nenhuma prova contra o ex-presidente Lula e 65 testemunhas que o inocentaram. Ao que tudo indica, o processo não deveria sequer ter sido aberto devido à insuficiência de indícios.

    Das 65 testemunhas, nenhuma foi capaz de apresentar qualquer prova que incriminasse o ex-presidente. Pelo contrário, praticamente todas o inocentaram. Apenas uma, um político ex-zelador do prédio que se aproveitou da bandeira ‘triplex’ para tentar se eleger vereador pelo PP acusou de forma vazia: ‘todos sabiam que era do Lula’.

    O processo, que parece não ter fim, está se configurando como prova cabal de perseguição política do Poder Judiciário para evitar que o ex-presidente atue politicamente. Além disso, há o custo do processo pago pela população. Se continuar desse jeito, Dallagnol e Moro deveriam indenizar o Estado brasileiro pela aventura processual? Ou seria apenas um caso de incompetência jurídica?

    Nos depoimentos colhidos nesta segunda-feira, 21, pelo juiz Sérgio Moro, o chefe da equipe institucional e segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tenente do Exército, Valmir Moraes, foi devastador. O tenente disse que há registros de onde Lula esteve em cada dia após este ter deixado o cargo de presidente da República, e esses registros provam que ele jamais pernoitou no apartamento do Guarujá.

    Moraes relatou que, após a volta do Guarujá, o ex-presidente teria dito: “Sabe quando que eu vou frequentar esse apartamento? Nunca. Vou pedir para Dona Marisa não comprar esse apartamento.”  O tenente do Exército também relatou que jamais presenciou qualquer conduta indevida ou antiética do ex-presidente trabalhando cinco anos com ele, e que se esse fosse o caso, pediria dispensa da função.

    Os advogados já até requereram ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) a anulação do processo. Para a defesa de Lula, a suspensão é necessária “em virtude de diversos atos que mostram que o juiz Sergio Moro perdeu a imparcialidade para julgar Lula.”

    http://cartacampinas.com.br/2017/02/xsergio-moro-e-dalagnoll-deveriam-pagar-as-custas-do-processo-do-triplex-de-lula/

  2. Forças Armadas

    Por que não se fala nas Forças Armadas ?

    Estão assistindo os brios pátrios sendo humilhados por Lesa- Patrias que se infiltraram nas instâncias constitucionais – Justiça, Congresso, Presidência, STF e outros e aproveitam da não-beligerânça do povo brasileiro para levá-lo a bancarrota.

     

    Luis Nassif, André Araújo e outros observadores mais atentos aos bastidores político do país escrevam a respeito.

    Não vejo indignação se transformar em movimento com alguma efetividade contra esse estado de coisas.

    No tempo de Dilma / Lula, por qualquer reivindicação era motivo de greve na Petrobras. E agora ? Cadê os trocentos sindicatos dos petroleiros? A Petrobras sendo vendida, e todos com medo de perderem seus empregos fingem não ver e acreditam que quem perderá o trabalho remunerado e passara’maus momentos será o colega da sala ao lado, ele não !!

    Cadê os movimentos greevistas que paralizaram boa parte do país e levaram ao impeachment  da Dilma. Era esta reforma que queriam ? Valeu tirar a Dilma e entregar o Brasil aos Temers, Jucas, Janots, Gilmars, Barrosos e Lewansdosvisks ? E agora ao kojac ?

    Cadê a briosa defensora do país ? As Forças Armadas são a única instância a apelar para não se deixar destruir o Basil.

    Faltam Caxias ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador