Consórcio Inframérica começa a operar no aeroporto de Brasília em 1/12

A partir do próximo dia 1°, o consórcio Inframérica – formado pela Infravix e Corporación Argentina- assume oficialmente as operações do Aeroporto Internacional Juscelino Kubsticheck, em Brasília, DF. Na primeira fase das reformas, que deve ficar pronta até a Copa de 2014, os investimentos devem chegar a R$ 750 milhões.

A primeira mudança que ocorrerá, já neste sábado, será a implantação de um novo sistema de atendimento, que inclui serviço disponível 24 horas por dia.

A meta é aumentar a capacidade de passageiros de 13 milhões para 21 milhões por ano até o evento. Os terminais 1 e 2 passarão por reformas e um novo será construído, com mais 15 pontes de acesso aos aviões, divididas em dois píeres, aumentando de 13 para 28 o número de posições de embarque.

Além disso, o estacionamento será ampliado e passará de 1,2 mil para 3 mil vagas. A previsão é de que essa parte da obra esteja pronta em junho do ano que vem, a tempo para a Copa das Confederações FIFA Brasil 2013, que terá a partida de abertura na capital federal no dia 15 de junho.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Fora de Pauta

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome