Coronavírus: Davi Alcolumbre contraiu coronavírus

Primeiro exame feito pelo presidente do Senado deu negativo, mas contraprova deu positivo; ele está em repouso e não apresenta sintomas severos

Presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) testa positivo para o Covid-19. Foto: Marcos Brandão/Senado Federal (via fotospublicas.com)

Jornal GGN – O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), contraiu o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Senado.

Em nota, a assessoria explica que o primeiro teste ao qual ele se submeteu deu negativo, mas a contraprova feita na noite de terça-feira (17/03) atestou positivo para Covid-19.

“Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS”, pontua a assessoria.

Segundo informações do portal G1, Alcolumbre esteve presente em uma reunião com representantes de todos os poderes na última segunda-feira (16/03), onde foi discutida a adoção de medidas de combate ao novo coronavírus.

Além do presidente do Senado, estiveram presentes o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); além do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O adoecimento chega às elites ou chega pelas elites? Grave é que, pelo que se ventila por certos casos é que o vírus é capaz de diminuir o fôlego, ao afetar o pulmão. Preferia que fosse apenas metaforicamente, que a elite sem fôlego desse mais espaço para o povo voltar a respirar, mas no pais das mazelas, as “donzelas” da elite transferirão o vírus para os mais pobres se apertarem no SUS. Só que neste ritmo, mesmo as UTIs da alta renda logo ficarão sem vagas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador