Coronavírus: Hamilton Mourão testa negativo para covid-19

Vice-primeira-dama também testa negativo, mas ambos permanecerão isolados nos próximos dias; testes foram realizados neste sábado

Hamilton Mourão, vice-presidente da República. Foto: Reprodução/site da vice-presidência do Brasil

Jornal GGN – O vice-presidente Hamilton Mourão e a vice-primeira-dama Paula Morão testaram negativo para o novo coronavírus, segundo declarações da vice-presidência da República.

Ambos realizaram o teste neste sábado (16/05), depois que Mourão entrou em contato com um servidor na última semana, e que foi contaminado pela Covid-19.

“O vice-presidente da República e sua esposa permanecem em isolamento na residência oficial do Jaburu, só devendo o vice-presidente Hamilton Mourão retornar ao expediente normal na quarta-feira, caso os exames de contraprova assim o autorizem”, diz a nota da vice.

O primeiro caso de Covid-19 dentro da equipe do governo Jair Bolsonaro foi do chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Fábio Wajngarten, diagnosticado após a volta da comitiva presidencial de viagem realizada aos Estados Unidos em março.

Entre os integrantes da comitiva e pessoas que entraram em contato com Bolsonaro, mais de 20 pessoas testaram positivo para a doença. Dois ministros também testaram positivo: o general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Já o presidente Bolsonaro apresentou três laudos negativos para a doença, mas só após uma longa batalha judicial por alegar que tais dados não precisavam ser públicos. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

 

Leia Também
Coronavírus: Bolsonaro prefere brigar com governadores a vírus
Carta aberta ao Ministério da Saúde: EPIs, equipamentos médico-hospitalares, ciência e tecnologia
Coronavírus chega ao maior campo de refugiados do mundo
GGN prepara dossiê sobre trajetória de Sergio Moro. Saiba como apoiar

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Já que ninguém me ajuda, eu mesmo cabo a resposta à minha ignorância:

      “Não existe falso positivo para o exame do novo coronavírus. Porém, segundo Myrna Campagnoli, se o resultado der negativo, isso não garante a não infecção, pois o diagnóstico pode mudar entre 48 e 72 horas. “Isso acontece porque a pessoa pode não estar ainda em um período de multiplicação viral, ou seja, pode ser portador do vírus, mas sem desenvolver a doença. Quando a pessoa fica gripada e produz secreção, há a proliferação do vírus e pode ser identificado”, diz ela”.

      O Mourão, que arrumou uma boquinha pro seu filho no Banco do Brasil, instituição financeira que o Tchutchucão quer privatizar o mais rapidamente possível, talvez tenha que vir tomar a cloroquina do Dr. Bozo

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador