Coronavírus: SP deve regredir de fase após as eleições

Governador João Doria deve anunciar atualização de plano por conta dos sucessivos aumentos nas internações em hospitais de referência

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Foto: Reprodução

Jornal GGN – O fim do segundo turno das eleições municipais deve coincidir com a regressão de fase no Plano SP contra a Covid-19, que deve ser anunciado nesta segunda-feira (30/11) pelo governador João Doria (PSDB) – que apoia Bruno Covas (PSDB) na disputa contra Guilherme Boulos (PSOL).

Segundo o jornal Folha de São Paulo, especialistas vinham alertando para o ritmo de expansão da covid, mas os governos estadual e municipal resistiram a uma reanálise imediata do quadro na capital paulista, mesmo com o aumento das internações em hospitais privados de referência.

Dados da Secretária do Estado de Saúde de São Paulo, as internações apuradas no sábado (28) são quase 20% superiores às de 28 dias atrás, e os registros de novas internações em UTI ou enfermarias por casos confirmados ou suspeitos de Covid têm aumentado na Grande São Paulo desde ao menos os primeiros dias de novembro.

Atualmente, a capital paulista encontra-se na fase 4, verde, a mais branda em termos de restrições, assim como as regiões de Campinas, Sorocaba e Baixada Santista. Outra parcela grande do estado está na fase 3, a amarela. Ao todo são cinco fases.

 

Leia Também
Pandemia pode elevar desigualdade social a níveis jamais vistos, diz FMI
Alemanha se prepara para campanha de vacinação em massa contra Covid-19
Velocidade de propagação da covid-19 aumenta enquanto governo encalha testes
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador