CRIMINALIZAR A POBREZA X ROMANCEAR O CRIME

E está estabelecida a polêmica! Há os que levantam bandeira contra as ações das autoridades, que agora procuram resgatar os territórios anteriormente entregues, por altas somas de propinas, nas mãos do NARCOTRÁFICO. Este território foi demarcado e fatiado entre os “comandos”, que agora reclamam poder usufruir do que compraram, por alto preço. Quem é mais bandido? Quem vendeu e agora quer tomar de volta, ou quem comprou e não quer largar o osso? Acontece que o Rei morto leva consigo o acordo e o Rei posto não tem obrigação de cumprir com os negócios do anterior, mesmo porque é necessário fazer novos negócios mais lucrativos. Aliás, sempre após as eleições acontece o “DEUS-NOS-ACUDA” dos que ficam pendurados no pincel. As mamatinhas fechadas com os “doutores” são interrompidas pela substituição dos traficantes de influência. Assim, quem investiu fica sem receber tudo o que comprou, e quem vendeu, acena de algum RESORT com um leque de cédulas recém-lavadas.
Necessário é refletir que ninguém aí tem razão, melhor é não tomar partido nessas nojeiras. Os EUA e a CHINA estão neste momento fomentando a guerra entre a Coréia do Sul e a Coréia do Norte, investindo em alguma maneira de se foratelecerem durante a crise da UNIÃO EUROPÉIA, que vem aí com tudo em 2011. A maneira que os dois países acharam de garantir sua sobrevivência na crise prevista foi essa: Os EUA, durante um treinamento de guerra que dava ao exército da Coréia do Norte, bombardeou “sem querer” a ilha de Yeonpyeon, na Coréia do Sul, matando pelo menos 4 civis. A estratégia dos EUA, então, foi acionar a CHINA para intermediar junto à Coreia do Sul para “evitar o conflito”, entrando no JABACULÊ, para dar suporte à Coréia do Sul e, certamente, fornecer as armas para a guerra, que já está em vias de eclodir.Nessas situações todo mundo é bonzinho: os traficantes são vítimas das desigualdades sociais, as autoridades são heróis lutando contra o crime, os EUA são os mocinhos tentando evitar a Guerra Civil Coreana, a China é amiguinha da Coréia do Sul e nós somos todos personagens de um bizarro conto do vigário que mais parece um filme do SHREEK.
Por isso é melhor não criminalizar a pobreza nem romancear o crime, não fazer apologia a quem opta pela violência, por não ter competência para resolver, de forma decente, as condições adversas que a vida sempre apresenta, PARA TODOS. Seja desamparo social, financeiro, incapacidade intelectual ou física, escolhas e opções erradas com suas consequência devastadoras, todo mundo tem seus perrengues, e isso não justifica a escolha de partir pra ignorância e arrombar todos os limites e regras estabelecidas para conseguir se safar dos seus problemas. Não é, hein??

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador