Jornal GGN – O filho 01 de Jair Bolsonaro (sem partido), o senador Flávio Bolsonaro, é considerado culpado no caso das “rachadinhas” por 58% dos brasileiros, de acordo com a pesquisa Datafolha, divulgada nesta sábado, 2 de janeiro.
O senador é investigado por suposto esquema de corrupção praticado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alesp), na época em que era deputado federal. O ex-assessor Fabrício Queiroz é apontado como operador da fraude.
A avalização sobre a culpabilidade de Flávio é maior entre aqueles que tem ensino superior e somam uma renda maior que dez salários mínimos, 67% e 76%, respectivamente. Já entre aqueles que reprovam o governo de seu pai, a culpa do senador é quase unanimidade: 85%.
Já vantagem sobre a suposta inocência de Flávio aparece somente entre aqueles que declararam confiar sempre em Bolsonaro: 29%. Em contrapartida, outros 30% desse mesmo grupo consideram culpado, o que resulta em empate técnico.
Ainda, o levantamento apontou que apenas 11% dos entrevistados consideram Flávio inocente e 31% não souberam responder ao questionamento.
Para a pesquisa foram ouvidas 2.016 pessoas por telefone, com mais de 16 anos de idade, entre 8 e 10 de dezembro. A margem de é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.