Datafolha: Temer tem maior rejeição em 28 anos e 81% defendem impeachment

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Lula Marques/PT
 
 
Jornal GGN – Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (24) mostra que Michel Temer bateu o recorde de rejeição aferido pelo instituto nos último 28 anos, perdendo apenas para José Sarney. Após as delações da JBS, Temer mantém apoio de apenas 7% da população. Sarney, em 1989, tinha apoio de 5%.
 
O estudo mostra que o governo Temer é rejeitado por 69% do eleitorado. Outros 23% dos entrevistados consideram a gestão “regular”. 
 
Pela primeira vez desde que Temer sentou na cadeira conquistada nas urnas por Dilma Rousseff, o Datafolha perguntou à população se é melhor que o peemedebista permaneça até 2018 ou seja deposto através do impeachment ou renúncia. Só 30% se disseram a favor de ele ficar na Presidência; 65% acham que sua saída é o melhor para o Brasil.
 
Em relação às alternativas para a saída de Temer, 76% defendem renúncia, ante 20% que preferem não e 4% que não souberam como avaliar esse cenário.
 
A possibilidade de impeachment é apoiada por 81%, contra 15% que não concordam e outros 4% que não souberam responder.
 
Em caso de queda de Temer, 83% defendem Diretas Já.
 
A rejeição de Temer é ainda pior entre mulheres e a população mais humilde.
 
“Sua taxa de ruim e péssimo chega a 73% entre o eleitorado feminino, a 74% entre os eleitores de 25 a 34 anos e a 71% para aqueles cuja renda familiar mensal é de até dois salários mínimos”, apontou a Folha de S. Paulo.
 
“No Nordeste, a reprovação a Temer fica acima da média, 77%, e no Sul, abaixo: 61%.”
 
Temer só tem uma “trégua” entre aqueles que ganham mais de 10 salários mínimos. “Nessa parcela da população, seu governo é considerado bom ou ótimo por 15%, regular por 30% e ruim ou péssimo por 55%.”
 
A trajetória de rejeição de Temer está crescendo de acordo com os últimos estudos. “Dois meses atrás, a sua taxa de ruim e péssimo estava em 61% e a de ótimo ou bom, em 9%. Aqueles que o consideraram regular somavam 28% no final de abril.”
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. CADEIA PARA OS JUIZES BLINDADORES E SEUS BLINDADOS ANTI PETISTAS

    Levantamento e publicação de percentuais de rejeição, para bandido ocupando presidência da república, bem como possibilidades de impeachment ou não, virou um balcão de apostas, um méro joguinho de xadres. Isso é fazer com que os crimes fiquem em segundo plano, com as críticas contudentes e positivas, bem como as discussões sôbre as penalizações no “tanto faz” ou “quem sabe um dia”… É um trabalho de golpistas em prol de seus criminosos aliados, apoiado e repicado por blogs permissivos sem maiores considerações como se fôsse uma normalidade essa tremenda aberração, com total apoio a éssa forma doentia de conduzir as notícias exatamente pela falta de posicionamento. É como comentar o estupro de alguem da família com 100% de frieza do tipo “não tenho nada a ver com isso e pouco me importa”.

    Resultado de imagem para vladimir herzog imagens

    Resultado de imagem para FHC ESTUPREI O BRASIL IMAGENSResultado de imagem para FHC ESTUPREI O BRASIL IMAGENSResultado de imagem para FHC ESTUPREI O BRASIL IMAGENSResultado de imagem para FHC ESTUPREI O BRASIL IMAGENSResultado de imagem para fhc 500 anos imagens

  2. Se ficar arrebenta o pais e se sair é preso!

    Ele não consegue mais trabalhar num ambiente destes, numa situação destas…

    Ele vai negociar um “salvo conduto” para sair…

    Tem juiz ai que pode proteger ele…

    Até pessoas comuns estão sendo afetadas em sua produtividade!

    Projetos estão sendo adiados!

    Eles estão conseguindo reduzir o número de trouxas que pagam impostos e juros!

    Nem isso eles conseguem fazer!

    É escândalo atras de escândalo!

    Intimida o pagador de juros e impostos vendo como eles gastam o dinheirinho pago!

    Vai chegar a hora em que vão pegar dinheiro emprestado no FGTS para pagar juros aos banqueiros!

    Para cumprir a PEC 55!

    Isso não está longe de acontecer!

  3. 7% ja e muito pra ele. O
    7% ja e muito pra ele. O inominável deveria estar com zero % se fossemos minimamente educados politicamente. São 7% de analfabetos políticos.

  4. Não existe a menor chance de

    Não existe a menor chance de eleições diretas em caso de impeachment de Temer. A Constituição da República não deixa nenhuma dúvida quanto à obrigatoriedade de realização de eleições diretas em caso de vacância do titular e do Vice-Presidente durante a segunda metade do mandato.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador