Deputado pede CPI para investigar ações dos procuradores de Curitiba e ligações com Moro

"Estes 'justiceiros' de araque não admitem investigações contra eles por motivo óbvio: rabo preso! Por isto Dallagnol sempre fugiu de ir depor na Câmara!"

Jornal GGN – O deputado federal Rogério Corrêa, do PT de Minas Gerais, afirmou na manhã desta terça (30) que solicitou na Câmara uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para “investigar as ações da Lava Jato e suas ligações com o ex-juiz Sérgio Moro.”

A iniciativa ocorre após a turma de Curitiba criar uma celeuma com a Procuradoria-Geral da República, após a subprocuradora Lindôra Araújo solicitar informações que deixaram a força-tarefa da Lava Jato incomodada e contrariada.

Liderados por Deltan Dallagnol, os procuradores fizeram estardalhaço na mídia, alegando que a PGR estava ferindo a autonomia do núcleo em Curitiba, supostamente em busca de informações que pudessem comprometer a imagem do ex-juiz Sergio Moro, no contexto dessa nova polarização entre o “herói” da Lava Jato e o governo Bolsonaro.

GGN PREPARA DOSSIÊ SOBRE SERGIO MORO.
SAIBA MAIS AQUI

Na esteira das investigações da PGR, o Conjur revelou que a equipe de Dallagnol estaria preocupada porque adquiriu três aparelhos de interceptações telefônicas e teria sumido com dois deles. Além disso, haveria indícios de fraude na distribuição de processos da Lava Jato.

Na segunda pela manhã, a Lava Jato emitiu nota pública afirmando que Conjur divulga fake news contra a força-tarefa. Em resposta, o site garantiu que tem “fontes fidedignas” e afirmou que as autoridades vão provas as denúncias.

Corrêa compartilhou a notícia do Conjur ao anunciar o pedido de CPI. “Estes ‘justiceiros’ de araque não admitem investigações contra eles por motivo óbvio: rabo preso! Por isto Dallagnoll sempre fugiu de ir depor na Câmara!”

Leia também:

Procuradores de Curitiba acusam Conjur de fake news e site dá resposta demolidora

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lava Jato, Sérgio Moro, PF e República de Curitiba
    A sua hora está para chegar
    O bicho vai te pegar e vai te trancafiar
    Vocês não irão escapar
    A sua hora está para chegar
    A sua hora está para chegar
    A sua hora está para chegar…

  2. Só pra lembrar: junto com o juiz ladrão essa turma destruiu empregos, empresas, judiciário, política, convívio social, cultura, educação, saúde, meio ambiente, diversidade…. Destruíram um país que vinha numa trajetória ascendente, aos trancos e barrancos. A corrupção mesmo que era seu mote, estava entranhada mesmo era na própria lava jato que todos já a conhece como ORCRIM de Curitiba. Pelos dados abaixo, dá pra ver que regredimos à década de 1980.
    ANO – PIB PER CAPITA ($) em dollar.
    1990 – 6.530
    1994 – 7.430
    1998 – 8.210
    2002 – 9.260
    2006 – 11.370
    2010 – 13.900
    2014 – 16.030
    2018 – 15.850
    2019 – 8.752
    2020 – 5.700 (previsão para 2020).
    A pior corrupção é a corrupção praticada por uma instituição que se diz combater a corrupção e quando essa instituição é chamada a provar e demonstrar que fez tudo conforme a lei, se nega e esconde equipamentos e relatórios dos que deveriam ter acesso, na condição de “conferentes”, embora, tudo deveria ser público e transparente.
    E é possível. Assim agiu o MPRJ. É só conferir a aula magna, de como conduzir uma investigação com lisura e transparência, em uma operação on line, para capturar o assessor do bozo 01.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador