Dodge diz que Dallagnol não pode ser removido da Lava Jato

Na prática, a PGR demonstra que está ao lado de Deltan e não vai afastá-lo de ofício por conta das mensagens de Telegram reveladas pelo Intercept Brasil em parceria com outros meios de comunicação

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – A Procuradora-Geral da República Raquel Dodge emitiu nota nesta sexta (2) em defesa de Deltan Dallagnol, após a Folha de S. Paulo informar que ministros do Supremo Tribunal Federal estão articulando um meio de afastar o procurador do comando da Lava Jato em Curitiba.

Segundo Folha, há 2 caminhos em pauta: pedir o afastamento no âmbito do inquérito das fake news no STF, sob relatoria de Alexandre de Moraes, ou pressionar Dodge a executar o pedido de ofício. O jornal disse que a PGR fez uma reunião às pressas para discutir as consequências do novo vazamento do Intercept, que mostra que Dallagnol alimentou e tinha informações sobre investigações que afetam Dias Toffoli e Gilmar Mendes.

Em nota pública, Dodge afirmou que “não sofreu qualquer pressão de qualquer tipo para determinar a medida de afastamento referida na matéria, de quem quer que seja, e tampouco convocou, ou realizou reunião de emergência para discutir o assunto na quinta-feira dia 1º ou em qualquer data anterior ou posterior.”

“Mais do que isso”, informou a procuradora-geral, “o princípio constitucional da inamovibilidade é garantia pessoal do procurador Deltan Dallagnol, estabelecida no artigo 128-I-b, de não ser afastado dos processos da Lava Jato, dos quais é o promotor natural, na condição de titular do ofício onde tramitam todos os processos deste caso, e junto do qual atuam os demais membros da Força Tarefa Lava Jato, designados pela Procuradora-Geral da República Raquel Dodge.”

Na prática, a PGR – que está em campanha para ser reconduzida ao cargo por Jair Bolsonaro – demonstra que está ao lado de Deltan e não vai afastá-lo de ofício por conta das mensagens de Telegram reveladas pelo Intercept Brasil em parceria com outros meios de comunicação.

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu falei que ia dar merda, nao falei???

    A unica coisa que move o Brasil nesse exato momento eh o demoniaco complexo de inferioridade do judiciario e de Bolsonaro.

    Nao ha outra coisa!

    1. NÓS FALAMOS. HACKERS PASSARAM A PRISÃO PREVENTIVA, NÃO MAIS TEMPORÁRIA. OU FALAM O QUE A CARTILHA DO MORO E DOS PROCURADORES ESCREVEREM, OU MOFAM NA MASMORRA. O MESMÍSSIMO ESQUEMA USADO CONTRA O LULA!

    2. Por sinal, meu comentario no YouTube:

      *******

      Nao vou comentar uivos e ganidos de Dodge, Barroso, nem supremo para nao ser participante de pauta alheia. A OUTRA metade da fala de Dodge, a que ela nao falou pro publico, eh mais importante pra mim, e se voces nao a sabem, eu conto:

      O supremo, sendo complexado a respeito de sua propria eficacia aas claras, foi ARTICULAR AAS ESCURAS o afastamento de Dallagnol. Rachel fingiu estar falando ao publico, respondeu diretamente ao supremo em publico, e aliciou suporte da propria corporacao pro seu lado ao dizer que nao ia afastar Dallagnol. Mas nao contou pra ninguem as duas ultimas partes da sentenca previa, isso eh, respondeu aa altura exata do complexo de inferioridade do supremo. Se ja mudou de ideia tao cedo nao foi pelo supremo e ela nao pode dizer a razao em publico por ser complexada tambem mas eu posso: ela DIVIDIU a propria corporacao –que eh igualmente complexadissima.

      Pauta? Pauta eh a MINHA. A deles nao vai dar pra comentar.

  2. “Promotor natural”, nada mais mentiroso, pois, a 13a. vara criminal de curitiba não é e nunca foi a vara natural para apurar esses casos; o desMoronado impôs a todo o judiciário (sob aplausos, diga-se) a tese de que só ele poderia ser o juiz da tal lava-jato. Portanto, se o juiz não é natural, muito menos, o procurador. Essa dodge polara é a imoralidade em seu estado mais impuro.

  3. Há algo de mal explicado nisso. A procuradora inepta foi enganada pelo promotor bobinho (!!), que garantiu a ela que não haveria mais nada de grave nas conversas que o Intercept está revelando – e no entanto agora apareceu a tentativa de emparedar ministros do STF. Ao que parece, Deltan (ou quem está por trás dele) tem controle da inepta Raquel, por alguma razão que ainda desconhecemos. O que não dá pra acreditar é que o promotor feito de paspalho por Moro aplicou magistralmente o golpe do “foi só uma vez” na sua chefe da PGR!

  4. Deltan Dellagnol cometeu crime ao chantagear ministros do STF? Se a resposta for SIM me parece evidente que a PGR também se torna criminosa ao agir como coiteira dele. Alguma dúvida?

    1. Ninguem notou que o supremo esta ARTICULANDO no escuro e nao zurrando aas claras como deveria se nao fosse complexado. So zurravam aas claras quando a vitima era Lula.

      Eh uma acao complexada atraz do outra, viu? Imparavel…

  5. “…[Dodge] demonstra que está ao lado de Deltan e não vai afastá-lo de ofício por conta das mensagens de Telegram reveladas pelo Intercept Brasil em parceria com outros meios de comunicação.”

    Não precisava tanto. Bastava …”demonstra que está ao lado de Deltan e não vai afastá-lo de ofício”, ponto.

    Ou, se a questão for preenchimento de espaço, …”demonstra que está ao lado de Deltan e não vai afastá-lo de ofício” “para [tentar] ser reconduzida ao cargo por Jair Bolsonaro”.

    Triste…

  6. Poderiam os ministros atingidos entrarem com ações tanto administrativas no CNMP ou mesmo CNJ como com ações individuais contra Deltan na própria justiça? Poderiam atuar colegiadamente neste caso?

  7. Tudo para agradar o chefe e continuar no cargo. Não tem a dignidade do ex-presidente do INPE, Ricardo Galvão. Vai continuar lambendo botas a serviço de causas escusas.Garante seu lugar no lixo da História.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador