Dois ministros do STJ votam a favor da denúncia contra Pimentel por propina da Odebrecht

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Um pedido de vista suspendeu o julgamento no Superior Tribunal de Justiça sobre a denúncia contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, por suposto recebimento de propina da Odebrecht, nesta terça (29). Até o momento, dois magistrados votaram a favor da acusação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
 
Segundo informações do STJ, o ministro OG Fernandes fez o pedido de vista após Herman Benjamin e o relator do caso, Jorge Mussi, terem votado a favor do acolhimento da denúncia. 
 
A peça aponta “suposta participação de Pimentel, à época ministro da Indústria e Comércio Exterior, em esquema de recebimento de vantagem indevida em troca do favorecimento da construtora Odebrecht em obras no exterior”, destacou o STJ. O tribunal informou também que o voto do relator foi no sentido de abrir a investigação sem afastar Pimentel do cargo.
 
Na semana passada, a jornalista Mônica Bergamo revelou que as denúncias contra o governador Geraldo Alckmin, também feita a reboque da delação da Odebrecht, chegou ao STJ na semana passada e está no gabinete da ministra Nancy Andrighi. O caso tramita em segredo de Justiça.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem acredita na justiça ?

    Não existe Justiça no Brasil. O sistema judiciário está infestado de fascistas que agem politicamente. Alguns democratas atuam como se não existisse um golpe em curso e estão esperando as eleições do ano que vem… 

  2. Pimentel é aquele sujeito que

    Pimentel é aquele sujeito que faz todas as vontades do amigo rico para tentar se dar bem na vida. Não se cansa de ser traído, humilhado, usado de todas as formas e até mesmo escorraçado por este amigo. Permenece fiel a ele, fazendo seu jogo, sendo, muitas vezes, aquilo que projeta ser o amigo rico nas suas aventuras e confusões, mas que ele mesmo, Pimentel, mal consegue imitar. Nunca sentará na mesa de jantar como um deles, os ricos. 

    Poderia ter criado todo o tipo de problema para Aécio e cia, incluindo Antônio Anástasia, mas desde sempre está acuado. No processo que levou ao golpe, manteve-se calado, covarde. Em nenhum momento da História republicana e de suas grandes crises Minas Gerais se viu tão calada e ausente. O grande e historicamente principal partido de Minas, Palácio da Liberdade, manteve-se mudo, surdo, cego, paralisado. Não deu a Dilma, companheira de guerrilha e de lutas estudantis, o suporte que seria esperado. Pensou que se salvaria. Aí está. O petista mais tucano está sendo processado como um petista qualquer. Não basta querer ser tucano, agir como tucano, pensar como tucano. Tem de ser tucano e ter carteirinha de tucano. Só assim é inimputável. 

  3. psdb, a orcrim tucana, a máfia a sugar e destruir o Brasil

    Mineirinho, o moleque mimado fdp da mãfia tucana, tudo pode e tudo faz, protegido e blindado pela rede esgoto e pela casta togada da casa grande Brasil, o país onde todos são estrangeiros, desde os mais miserável até os oligarcas escravocratas.

    Belo Horizonte – O Ministério Público Federal entrou com ação civil pública na Justiça cobrando do governo do Estado o repasse de R$ 14,2 bilhões para a área de saúde. Segundo a Procuradoria da República em Minas, esse é o montante que deixou de ser investido entre 2003 e 2012 nos governos dos tucanos Aécio Neves e Antonio Anastasia –…

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,acao-diz-que-aecio-e-anastasia-nao-repassaram-r-14-bi-a-saude-,1713759

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador