Estudante de Ciência Política é agredida por criticar Bolsonaro em academia

"Estamos vivendo um momento delicado. Você não é obrigado a aceitar ou mesmo concordar com opiniões que divergem das suas, mas tem obrigação de respeitá-las", disse a delegada do caso

Jornal GGN – A estudante de Ciência Política da UniRio Isabella Pinheiro, 18 anos, foi agredida em uma academia da rede Body Tech, em Botafogo, no Rio de Janeiro, por fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

Além de ser empurrada pelas costas, Isabella recebeu xingamentos como “vagabunda, alienada, infantil e idiota” em meio à agressão física.

Segundo relatos de O Globo, “a jovem estava no banheiro do estabelecimento quando ouviu uma mulher defender o governo do presidente Jair Bolsonaro. Ao manifestar sua opinião contrária, teve início uma discussão.”

Isabella “já estava na recepção do estabelecimento, quando a mulher passa e lhe dá um empurrão. Bem menor que a agressora, a estudante tentou reagir recebendo a ajuda de uma amiga que veio em seu socorro. A mulher, identificada como Heloísa Tavares Fontanet, foi contida por um segurança do espaço.”

O caso foi parar na 10ª DP (Botafogo). A delegada Moniquel Vidal falou dos tempos de intolerância. “Estamos vivendo um momento delicado. Você não é obrigado a aceitar ou mesmo concordar com opiniões que divergem das suas, mas tem obrigação de respeitá-las. Fizemos a análise  das imagens e o procedimento será  encaminhado ainda hoje para o Jecrim”, comentou ao jornal.

A agressão foi registrada pelas câmeras de segurança da academia, na quinta-feira, 1 de agosto. Veja as imagens aqui.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador