Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dinheiro não traz, mas manda buscar a felicidade

    ‘Casamento do ano’ entre advogados goianos causa alvoroço nas redes

    O “save the date” do evento mostra o estilo de vida glamouroso do casal com relógio de marca famosa, anel de brilhantes, mansão em Goiânia, carro esportivo de luxo e um avião particular

    O POPULAR | DJALMA RESENDE | 29/06/2016

     

    Os noivos Djalma e Priscila

    O casamento dos advogados Djalma Pereira de Rezende, 62 anos, e Priscila Maura de Carvalho, 24 anos, marcado para sexta-feira (1º de julho), no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO, em Aparecida de Goiânia, está agitando as redes sociais.

    Isso porque o convite virtual “save the date”, mostra o estilo de vida “ostentação” do casal com relógio de marca famosa, anel de brilhantes, mansão em Goiânia, carro esportivo de luxo e um avião particular. Entre as imagens desse glamour, olhares apaixonados dos noivos.

    Famosos
    Cerca de 1.200 convidados irão se divertir com os shows de Anitta e Tiago Abravanel. Entre os 48 padrinhos, estão o governador Marconi Perillo, e a primeira-dama Valéria Perillo, e os empresários do grupo JBS-Friboi Fabricio Batista e José Batista Junior.

    Amigos do noivo, o cantor Leonardo, os sertanejos da dupla Bruno & Marrone, os apresentadores Rodrigo Faro e Sabrina Sato, e Joesley Batista (J&;F Investimentos e Friboi), com a mulher Ticiana Villas Boas, são aguardados na noite que contará com convidados, além de Goiás, de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais, Inglaterra e Dinamarca.

    Decoração
    A decoração assinada pela Vero Festas é inspirada nos palácios europeus. O teto da estrutura do espaço será plotado com as imagens dos afrescos do Palácio de Versailles, na França, e será iluminado por mais de 100 lustres, alguns Baccarat pesando mais de 300 kg. As cores escolhidas são branca e dourado. O branco é também o tom das flores: 70.800 no total. Serão 20.800 orquídeas (quatro mil no altar) e 50 mil botões de lisianthus.

    Além das flores, o salão será decorado por espelhos. Mesas retangulares e redondas serão compostas por cadeiras douradas e em cristal. Uma queima de fogos com sete minutos de duração e sincronizada com a música é um dos momentos mais aguardados.

    Os noivos trocarão alianças com a canção “Eu sei que vou te amar”, composta por Tom Jobim e Vinicius de Moraes em 1958. O padre Leonardo da Igreja Ortodoxa será o celebrante. As alianças serão levadas por um pajem e uma daminha de honra, filhos de amigos do casal.

    Estilo
    A noiva usará vestido exclusivo assinado pelo estilista Junior Santaella de São Paulo, que também assina a tiara em diamantes. Arrematando, brincos em pérolas e diamantes do acervo da noiva. O véu, em renda, terá oito metros. A maquiagem é de JR Mendes, de São Paulo, e os sapatos da grife francesa Christian Louboutin. O buquê é de Jeanette Dawailibi.

    O noivo usará Giorgio Armani. Já os quatro pajens e três daminhas, Via Flora.

    Gastronomia
    O buffet é do renomado Sweet Cake, de Brasília, que colocará em vários pontos do salão carrinhos gourmet com preparo in vivo, além do serviço de bufê. Ainda da capital do país, o cerimonial assinado por César Serra.

    Aos primeiros raios de sol, os convidados terão à sua disposição uma pâtisserie. Heineken, Veuve Clicquot Brut, William Fevre Chablis (2014), Brunello Barbi Docg (2007), Royal Salute (21 anos) e Cîroc serão as bebidas da noite com serviço em prata e cristal.

    Presentes e Lua de mel
    Os noivos solicitam doações de alimentos não perecíveis ou uma lata de leite em pó a serem destinados a instituições de caridade de Goiás. Já a lua de mel será em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

    Mimos
    Massagem, cabeleireiros e maquiadores são alguns dos mimos que serão disponibilizados para as convidadas nos banheiros. Nos masculinos, engraxates estarão à disposição. Máquinas para recarregar a bateria do celular serão espalhadas pelo salão.

    Os padrinhos receberão dos noivos uma caixa contendo papelaria personalizada com seus nomes e uma bandeja de prata (madrinhas) e uma gravata assinada por Ricardo Almeida (padrinhos).

    Os convidados receberão mimos elaborados por Camilla Stival da Festa com Ideias. É dela também a criação da identidade dos adesivos para os carros e das pulseirinhas de identificação dos funcionários em serviço no dia do evento.

    Mais música
    Além de Anitta e Tiago Abravanel, uma orquestra, e o percussionista Alan se apresenta ao lado do DJ John John, que comandará as pick-ups com setlist diversificado que promete animar os convidados até a manhã do dia seguinte.

    Segurança
    Serão mais de 100 seguranças no evento. Para ter acesso, o convidado terá que apresentar o cartão magnético com código de barras e seu nome passará por uma conferência e cruzamento de informações.

    Foram destacados mais de 30 profissionais para garantir o rápido acesso dos convidados à entrada.

    Djalma Rezende
    Goiano de Mineiros, Djalma está no segundo casamento. Ele já tem três filhos, Alessandra, Djalma Júnior e Luiz Eduardo.

    [video:https://youtu.be/4YzvB-DYG_A width:600]

    http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/casamento-do-ano-entre-advogados-goianos-causa-alvoro%C3%A7o-nas-redes-1.1109464

     

  2. Patrocinar festas de

    Patrocinar festas de casamento ou espetaculos de Luan Santana, Claudia Leite ou copias mal feitas de musicais americanos tem o mesmo significado para a cultura, isto é, nenhum

    Fugindo do foco real do problema, os justiceiros dos novos tempos estão a caça de “indicios” para incriminar mais uma vez os governos petistas.

    O pais deveria, ao contrario, estar aproveitando o momento, para rever a propria lei, que possibilita absurdos, como patrocinar casamentos, mas, sobretudo,. permite desviar a quase totalidade das verbas publicas destinadas ao incentivo da cultura para apoio as atividades da industria do entretenimento.

    Esta seria a discussão oportuna para o bem da cultura e consequentemente do pais..

    Mas se a propria esquerda, durante tanto tempo no poder. não alterou a lei, não sera agora a direita que tera  interesse em faze-lo.

    Os discursos dos ministros interinos da cultura e da justiça, nos ultimos dias, demonstram que a lei sera mantida e “aperfeiçoada”.

    O ex ministro juca, celebre por afirmar, para justificar patrocinios a shows de Ivete Sangalo, que “não era Madre Teresa de Calcuta para patrocinar artistas sem sucesso”, tenta agora argumentar que nada tem a ver com a permanencia da lei.

    Diz que levou dez anos “debatendo” para muda-la.

    Admito que os governos petistas não tinham força politica para aprovar uma lei regulando a midia ou para uma reforma politica, mas certamente a tinham para alterar a lei Rouanet, se tivessem  vontade para tal.

    Essa lei, que ao contrario do que foi dito, nos ultimos dias, não nasceu no governo Collor, mas joi gerada ainda na ditadura.

    Foi “aperfeiçoada” no governo Sarney e promulgada por Coillor.

    Possibilita uma distorção total nos procedimentos que deveriam nortear a vida cultural do pais.

    Transformou o artista num burocrata, que sai pelas ruas como um mendigo, com pires na mão,pedindo esmolas para realizar seu trabalho, “captando recursos”.

    E no final quem realmente aprova se tal trabalho vai ou não se realizar não é, como deveria, um conselho de especialistas, mas gerentes de marcketings de grandes empresa.

    1. Infelizmente, nao tinha poder

      Antonio Rodrigues. Infelizmente, era tanta resistencia para alterar a Lei Rouanet, que decidiram focar em outros projetos para ver se conseguiram com o tempo altera-la.

      Ha muitos anos o Juca, antes de ser ministro, numa entrevista explicava todas as dificuldades que estavam enfrentando para propor as alteracoes.

      Ele e sua equipe tinham muito claro como poderiam melhorar a lei e de como ela poderia ser mais democratica.

  3. FAZER O BEM, FAZ BEM!
      30/06/2016 16:20:30

    Morador de rua consegue emprego por conta de apelo de criança

    Caso aconteceu em Vitória, no Espírito Santo, após menina pedir para o pai ajudar o jovem que estava na rua

    O DIA

    Rio – A desigualdade social é um mal que assola nosso país. E Ana Clara percebeu isso ainda pequena. A criança ficou perplexa quando viu um morador de rua passando frio e indagou opai, Evandro Figueiredo: “Pai, coitado daquele homem, está muito frio para ele dormir na rua, vamos ter coragem de ir para casa comer pizza quentinha e deixar ele ali naquela calçada?!”. 

    O caso aconteu no último dia 12 no bairo de Jardim Camburi, em Vitória, no Espírito Santo. “Aquela fala da minha filha foi um soco no meu estômago, como poderia ficar indiferente, como poderia não fazer nada (…)”, disse.

    Por causa do questionamento da menina, Evandro voltou para casa e pediu para esposa, Nicole Boldrini Moreira, pegar cobertores para os dois moradores que tinha visto. Entretanto, eles só tinham um cobertor em casa para doação. Devido ao número insulficiente de cobertas, Evandro resolveu fazer um post em seu perfil no Facebook contando a história de um dos moradores de rua que conheceu e pedindo doações. Rapidamente, seus vizinhos atenderam ao pedido e Evandro juntou seis cobertores.

    “Como o povo de nosso bairro é muito generoso, em pouco mais de duas horas não consegui apenas um coberto, mas sim seis cobertores e algumas roupas de frio. Esquentei a feijoada que tínhamos almoçado naquele domingo e levei para aqueles dois moradores e ainda encontrei mais dois moradores que também consegui atender naquela noite fria”, relatou ele em post publicado no Facebook.

    Uma das roupas de cama foi destinada a Lucas, um menino de 18 anos que veio de São Paulo tentar a vida em Vitória (ES), mas por não ter conseguido emprego foi viver nas ruas. Porém, o mais surpreendente aconteceu uma semana depois.

    Duas amigas de Evandro, Lays Nakamura e Michelle Trevisani, que trabalham distribuindo sopas e roupas para moradores de rua, encontraram Lucas. O menino não teve sorte nesse dia, pois as quentinhas já haviam acabado. Foi quando Lays e Michelle tiveram a ideia de levar Lucas a uma lanchonete em que Evandro estava com a família.  

    “Estávamos nós lanchando, batendo papo e ouvindo um pouco mais da história de vida de Lucas, quando o amigo Tiago [dono do restaurante] perguntou para o jovem se ele não gostaria de trabalhar na lanchonete. Lucas aceitou na hora! Ele começou no dia 22 de junho”, contou Evandro em seu post na rede social.

    A sensação de está ajudando o próximo deixou Evandro mais feliz: “Essa história do Lucas faz tudo valer a pena, todas as inquietações que vieram em meu coração foram por terra e a partir daquele momento tive a certeza de estamos fazendo a coisa certa, estender a mão ao nosso irmão faz toda a diferença, acreditar no ser humano vale a pena” declarou.

    E mais coisas boas ainda estão por vir para Lucas. Segundo Evandro, a família irá tentar conseguir uma bolsa em uma faculdade para que o Lucas possa seguir seu sonho e um dia ser um engenheiro. “Quem sabe alguém que leia essa publicação não possa nos ajudar, para Deus nada é impossível. Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós”, finalizou Evandro. 

    Leia o post de Evandro na íntegra: 

     Tags: Morador de RuaCriançaBrasil

     

  4. Globo

    A Globo corrupta e golpista quer entregar a Petrobrás

    A Globo é corrupta não só porque sonegou o Imposto de Renda da Copa do mundo de 2002. Além de sonegadora, a Globo está envolvida no escândalo conhecido como Swssleaks, possuindo conta no HSBC da Suíça para lavagem de dinheiro, junto com a Band, Folha, Editora Abril, responsável pela revista Veja, grupo RBS, Jovem Pan, TV Massa do apresentador ‘Ratinho’ entre outros. E tem mais, para lavar dinheiro a Globo também está envolvida no escândalo conhecido como Panamá Papers.

    A Globo também é a principal suspeita no escândalo de corrupção da Fifa, já que é monopolista das transmissões esportivas da Fifa, e o senador Romário do PSB/RJ, presidente da CPI que investiga o escândalo da Fifa, em conluio com a Globo, nem sequer a chamou para depor. Ninguém tem coragem de investigar a Globo, Justiça, PGR, STF e PF, todos se submetem à Globo.

    A Globo, além de corrupta, é golpista, pois apoiou o golpe contra Getulio Vargas, o golpe de 1964 e agora o golpe de 2016, que tirou Dilma e colocou o interino, Michel Temer. A Globo sempre apoiou e cresceu à sombra das ditaduras!

    A Globo, que apoiou o golpe contra presidente Dilma e, em contrapartida, já teve um decreto exclusivo do presidente interino, Michel Temer, para entre outras coisas renovar sua concessão, e agora quer entregar o pré-sal. Com certeza não serão os brasileiros que vão ganhar com esse entreguismo. Quem estaria ganhando com isso?   

    A Globo, na década de 90, no governo de FHC, tentou privatizar a Petrobrás, e como agora, tentava desmoralizar a companhia o tempo todo comparando a Petrobrás a um paquiderme e chamando os petroleiros de marajás. Não conseguiram privatizar, mas derrubaram o Monopólio do Petróleo!  A Vale do Rio Doce não teve a mesma sorte, depois da campanha sórdida da Globo, o governo de FHC vendeu, a preço de banana, a maior mineradora do mundo.  

    A essa campanha contra a Petrobrás, petroleiros e a Petrobrás responderam, em 2006, desenvolvendo tecnologia inédita no mundo e descobrindo o pré-sal, a maior descoberta de petróleo do mundo contemporâneo.

    A Globo, sempre querendo desvalorizar a Petrobrás para entregá-la mais barato, publicou um editorial em dezembro de 2015, ‘Pré-sal pode ser patrimônio inútil’.

    Agora a Globo, em seu jornal de domingo,03, lança um caderno ´Um mar de oportunidades’. Onde propõe a entrega do pré-sal e a venda de ativos, isso na verdade e doar nosso ouro negro aos gringos. E usa figuras que corroboram com a ‘Privataria tucana’ como Helena Landau e o senador tucano José Serra.

    Helena Landau, que agora preside o BNDES, está envolvida em escândalo da venda das termelétricas junto com o atual presidente da Petrobrás, Pedro Parente, pois  ambos fizeram parte do governo de FHC. Já o tucano José Serra, quando candidato derrotado à presidência, em 2009, foi denunciado pelo Wikleaks, na troca de correspondência com a Petroleira americana, Chevron, prometendo favores em prejuízo da Petrobrás.

    Com o pré-sal, a Petrobrás garante o abastecimento do país no mínimo nos próximos 50 anos. Para mostrar a importância desse feito, a disputa do petróleo no mundo tem sido através de guerras e pela derrubadas de presidentes, como agora no Brasil.

    Quando o petróleo era um sonho o povo foi para às ruas na campanha ‘O Petróleo é Nosso!’ e garantiu a criação da Petrobrás. Agora que o petróleo  é uma realidade, vamos permitir que a Globo, golpista e corrupta, juntamente com um governo ilegítimo,  entreguem nosso petróleo?

    Rio de Janeiro, 03 de julho de 2016 

     

    Autor: Emanuel Cancella, – OAB/RJ 75 300              

           

    Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

     

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

     

     

     

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador