Governo não vai mais divulgar boletins de Covid-19 a partir de março

A proposta do ministério ao aumentar o hiato da publicação dos boletins é trazer um cenário mais real sobre a situação da Covid-19.

Crédito: Julia Prado/Ministério da Saúde

A partir de de 3 de março, os dados sobre a Covid-19 não serão mais divulgados diariamente pelo Ministério da Saúde. Os boletins com o número de casos, óbitos e cobertura vacinal serão informados semanalmente.

De acordo com o ministério, três fatores influenciaram a mudança. Apenas nove estados atualizam as informações sobre a evolução da doença diariamente. Outros 18 estados não compartilham dados durante os finais de semana e, desses, três o fazem apenas a cada sete dias.

Assim, a proposta do ministério ao aumentar o hiato da publicação dos boletins é trazer um cenário mais real sobre a situação da Covid-19. “Os dados informados diariamente não permitem análise epidemiológicas, conforme solicitado pela sociedade e órgãos de controle”, afirma o ministério.

Apresentada nesta quinta-feira (16) por Éder Gatti, diretor de Imunizações do Ministério da Saúde, a mudança foi aceita por representantes de estados e municípios.

LEIA MAIS

Camila Bezerra

Jornalista

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador