Investimento e aumento do consumo ajudam no crescimento da Grã-Bretanha

Jornal GGN – O Produto Interno Bruno (PIB) da Grã-Bretanha subiu 0,7% no quarto trimestre, segundo a Agência Nacional de Estatísticas do bloco. Os números representam uma taxa de crescimento mais rápida que em 2012, desde que a Europa foi tomada pela crise financeira de quatro anos antes.

A retomada ficou dentro das expectativas. O investimento empresarial ajudou a impulsionar o crescimento nos últimos três meses de 2013, dando sinais da ampliação da recuperação econômica: 8,5%, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Ainda segundo a agência, os gastos das famílias e o comércio também contribuíram bastante para o crescimento no quarto trimestre. Com isso, o crescimento da Grã-Bretanha em 2013 chegou a 1,8% – um recorde, já que em 2012, ele alcançou módicos 0,3%. É o nível mais alto desde 2007
 
A produção total ainda preocupa: 1,4% abaixo do pico pré-crise financeira alcançado nos primeiros três meses de 2008. Já o comércio contribuiu com 0,4 ponto percentual para o crescimento, depois de uma queda brusca acusada no terceiro trimestre.
 
A produção do setor de serviços cresceu 0,8% no quarto trimestre e a industrial avançou 0,5%. construção teve um crescimento modesto, mas expandiu 0,2%.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador