Mandou bem, Obama!

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5506756-EI6580,00-Ajuda+dos+EUA+vai+depender+de+combate+a+discriminacao+de+gays.html

Terça, 6 de dezembro de 2011, 20h49 Atualizada às 21h27

Ajuda dos EUA vai depender de combate a discriminação de gays

Dayanne Sousa

 

A oferta de ajuda internacional por órgãos dos Estados Unidos estará vinculada ao fim da discriminação aos gays. Em memorando publicado nesta terça-feira (6), o presidente Barack Obama determina que órgãos americanos como a Secretaria de Estado e a Defesa deverão “fortalecer esforços para o combate a criminalização da população LGBT por governos estrangeiros”. O documento ainda diz que os EUA devem conduzir o “combate à discriminação, homofobia e intolerância”.

O site do The New York Times avaliou a medida como um aviso direto a países islâmicos que criminalizam a prática homossexual e que mantêm relações diplomáticas com os Estados Unidos. É o caso da Arábia Saudita, por exemplo.

O memorando de Obama foi publicado em razão da comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos neste final de semana. A medida americana ainda reforça a necessidade de oferecer asilo a refugiados perseguidos por sua orientação sexual e estabelece que o país deverá contribuir com iniciativasde organismos internacionais pelo combate à intolerância.

“O Presidente orientou todas as agências do governo dos Estados Unidos a combater a criminalização do status LGBT”, explicou a Secretária de Estado Hillary Clinton em pronunciamento. “Elas deverão garantir que nossa assistência internacional promova a proteção dos direitos LGBT, alistar organizações internacionais na luta contra a discriminação e responder rapidamente aos abusos contra essas pessoas”.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador