“Mídia fez Moro de Deus e ele acreditou nesse personagem”, afirma ministro Gilmar Mendes

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Ministro do STF contou que aconselhou o senador recentemente, a fim de alertar sobre suas "lacunas de formação"

Foto de Lula Marques

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), avaliou que “parte da mídia” fez de Sergio Moro um “Deus”, enquanto juiz titular da 13º Vara Federal de Curitiba, principal palco da extinta Operação Lava Jato. Mas, não para por aí. Segundo Mendes, o ex-juiz e hoje senador do União Brasil pelo Paraná “acreditou nesse personagem“. 

Tenho a impressão de que talvez Sergio Moro conhecesse pouco Brasília e talvez estivesse muito inflado – graças, inclusive, a vocês. Uma parte da mídia o fez ‘Deus’, o sujeito que veio para salvar. Me lembro que uma vez ouvi do general [Eduardo] Villas Bôas: ‘Ah, a gente deve tudo a esse Sergio Moro’. Acho que havia essas considerações em setores muito importantes”, contou Mendes, em entrevista ao UOL News.

Acho que ele acreditou nesse personagem criado por vocês mesmos, da mídia. Depois, ele passa a se confrontar com essa dura realidade que é viver em Brasília, ter um isolamento no próprio Congresso Nacional, ver ameaçado o seu mandato. (…) Certamente ele achou que era bom ter interlocução até com pessoas que, no passado, tipificava como inimigo ou adversário”, acrescentou.

O ministro contou ainda que aconselhou o senador recentemente, a fim de alertar sobre suas  “lacunas de formação“. “Aí eu disse assim [para Moro]: ‘O Senado é um bom lugar’. (…) A biblioteca é famosíssima, é excelente. E você revela algumas lacunas de formação, então aproveite a chance que você está tendo no Senado – e obviamente que ele não está lá muito ocupado… Mergulhe-se na biblioteca. É uma chance de suprir esses déficits de informação e formação”, completou.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador