Minas desabando…

Mineiros ficaram impressionados com a união de forças para eleger  Marcio Lacerda  prefeito de Belo Horizonte. 

Aécio Neves, Marcio Lacerda, Fernando Pimentel e
                Roberto Carvalho (PT) comemoram vitória em Belo
                Horizonte (Foto: Marília Juste/G1)

Foto: Marília Juste / G1 

Com Marciio Lacerda prefeito,  desabou aquele  viaduto que estava em vias de ser liberado para o tráfego de veículos. Trata-se de um desastre de ocorrência raríssima no mundo todo.  Em Minas, as autoridades ao que parece, não se mostraram assim impressionadas. O tempo passa e ninguém até agora devolveu os tais R$ 6 milhões que teriam sido gastos para erguer (porcamente) aquilo. Prisão para os celerados responsáveis pela péssima qualidade da obra que ruiu e matou 2 pessoas, nem pensar – ao que tudo indica. É de se imaginar que os familiares dos 2 mortos, e os feridos, receberam as indenizações cabíveis nestas circunstâncias – mas não nos esqueçamos que o Estado de Minas ainda não pagou todas as indenizações devidas por causa do desabamento da obra do parque da Gameleira, em 1971, que matou 69 operários, deixando 100 feridos. 

 

http://www.publico.pt/mundo/noticia/viaduto-inacabado-cai-em-belo-horizonte-deixando-dois-mortos-1661588

E o  governo do Estado de Minas? – ainda não se tinha a exata dimensão de quanto o Estado deixou de se desenvolver nas gestões anteriores, (Aécio e Anastasia) quando  agora vem este terrível desastre no município de Mariana, terrível tanto com relação às perdas humanas quanto pelo enorme prejuízo causado ao meio ambiente.  

AJL210.jpg

http://www.otempo.com.br/cidades/prefeitura-de-mariana-decreta-situa%C3%A7%C3%A3o-de-emerg%C3%AAncia-nesta-sexta-feira-1.1159766

O que farão as autoridades, só o tempo dirá.

Coitados dos mineiros. 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador