Neymar deve ser condenado?

No Brasil raramente alguém rico é condenado e preso por fraude tributária. Juízes que cometem crimes no exercício da função são aposentados. Políticos, empresários e desembargadores que desviaram milhões de reais do erário público quase sempre são absolvidos. Condenados, eles ganham prisão domiciliar.

O banditismo em nosso país é premiado pelo Judiciário e pela população. Tanto que a Câmara dos Deputados e o Senado estão cheios de marginais procurados pela Justiça. Alguns deles foram nomeados Ministros de Michel Temer, um homem que recebe propina na própria conta-corrente e que costuma dizer “Eu sei lidar com bandidos!”. Sem dúvida ele sabe, pois foi suficientemente bandido para liderar um golpe de estado e para enfiar goela abaixo da população o programa de governo que foi rejeitado nas eleições presidenciais.

Neymar é um símbolo. A destruição deste símbolo é importante neste momento. Inclusive e principalmente porque os brasileiros poderão ver a diferença que existe entre a Justiça Espanhola (que pune alguém milionário na forma da Lei) e a Justiça Brasileira (que se recusa a processar e condenar o dono de 500 quilos de cocaína num tucanocóptero).

A Justiça não deve favor a ninguém, nem aos jogadores ricos (Neymar), nem aos mafiosos bem sucedidos (Ministros de Michel Temer e o próprio usurpador), nem aos próprios juízes, desembargadores e Ministros de Tribunais que recebem acima do teto (mais de 10 mil magistrados) ou abusam do poder em que foram investidos (caso Sérgio Moro, Gilmar Mendes e outros).

Um Poder Judiciário que persegue pessoas inocentes e distribui favores a criminosos não está a serviço da civilização. Quando muito ele se transformou em instrumento da barbárie como o Judiciário brasileiro, que legitimou um golpe de estado e revogou a proibição da pena de morte ao escandalosamente legalizar os assassinatos praticados diariamente por PMs.

Nada mais tenho a dizer sobre esta questão. Neymar deve ser condenado e preso, pois só assim ele aprenderá que não esta acima da Lei. Aliás, o próprio STF está precisando ser educado por um Tribunal europeu. Foi isto que eu pedi ao Tribunal Constitucional da Espanha. 

Fábio de Oliveira Ribeiro

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador