Com Nicolelis e Alexandre Sayad, ‘O Mundo É Um Moinho’ debate futuro do trabalho com I.A.

Pedro Costa Jr. e convidados conversam sobre a nova economia mundial e a segurança de dados com a Inteligência Artificial

Nesta quinta-feira (02), a partir das 21 horas, no programa O Mundo É Um Moinho, da TVGGN, o cientista político Pedro Costa Jr. aborda os impactos que a Inteligência Artificial (I.A.) tem e terá, a curto e longo prazo, nas profissões e no mercado de trabalho. Participam o cientista Miguel Nicolelis e o comunicador Alexandre Sayad.

Durante o programa, Pedro Costa Jr. e seus convidados também conversam sobre a nova economia mundial e a segurança de dados e informação e abordam como a I.A. pode ser uma ferramenta de apoio na formação educacional e no mercado de trabalho. Trazem também uma perspectiva negativa do mau uso da I.A. para a educação e discutem a visão de que a tecnologia é solução para problemas globais.

Os convidados

Miguel Nicolelis, médico, doutor em Fisiologia Geral pela Universidade de São Paulo e pioneiro na pesquisa em interface cérebro-máquina (ICM). Tem pós-doutorado em Fisiologia e Biofísica pela Universidade de Hahnemann. É coordenador do Projeto Andar de Novo, que criou o primeiro exoesqueleto de membros inferiores controlado pelo cérebro, o protocolo de neuroreabilitação, e o sistema de estimulação elétrica funcional controlado pelo cérebro, todos voltados para pessoas acometidas por lesão medular no nível paraplegia.

Alexandre Sayad, jornalista, educador e autor de “Idade Mídia – A Comunicação Reinventada na Escola” e diretor da ZeitGeist. Possui mestrado em “Inteligência Artificial e seus impactos na Educação”, pela PUC-SP e especialização em negócios e inovação pela BI Internacional e Universidade da Califórnia – Berkeley. É colunista da Revista Educação. Na ZeitGeist, implementa projetos inovadores em educação para os setores privado, público e terceiro setor – como a transformação de escolas e currículos para as demandas do século 21.

O MUNDO É UM MOINHO vai ao ar toda quinta-feira, às 21:00 horas, no canal do GGN no Youtube. Você pode conferir a playlist completa com todos os episódios por aqui.

Confira ao vivo a partir das 21:00 no vídeo abaixo:

Isadora Costa

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador