No twitter, STJ diz que “José Dirceu vai passar o fim de ano atrás das grades”

Do Justificando

“José Dirceu vai passar o fim de ano atrás das grades”, escreve STJ em página oficial
 
Nesta terça, 29, ao cobrir o julgamento do Habeas Corpus impetrado pela defesa de José Dirceu, a página oficial do Superior Tribunal de Justiça no Twitter publicou uma atualização que causou estranheza. Motivo: ao explicar que o pedido deveria ser analisado antes pelo Ministério Público Federal, o STJ afirmou que Dirceu “vai passar o ano atrás das grades”.

A forma pejorativa a se referir ao cárcere do impetrante do Habeas Corpus levou a alguns operadores do direito a comentar o episódio. “Eis a forma contemporânea de o STJ, o Tribunal da “Cidadania”, se comunicar com a sociedade. O cinismo venceu o bom senso em 2015″ – afirmou o Defensor Público da UniãoCaio Paiva.

Outro Defensor Público ironizou: “Contrataram o Datena para o setor de comunicação do STJ?“.

A expressão “atrás das grades” costuma a descrever a situação de justiça a quem mereceria estar preso. No caso, os ministros discutem um pedido de Habeas Corpus, que visa justamente a liberdade do acusado.

Até o momento da publicação desta notícia, o tweet continua no ar.

 

Redação

43 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif, viu que o paladino da
    Nassif, viu que o paladino da moralidade Aébrio “somos todos CÚnha” Neves foi citado pela terceira vez como beneficiário de propinas? É esse safado que quer pedir o impeachment da Dilma, que jamais foi citada por delator algum? E o MP e a PF, vão investigar alguma coisa dessa vez ou mais uma vez “não vem ao caso”? Vão chamá-lo para depor também? http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1724257-delator-afirma-que-diretor-de-empresa-levou-r-300-mil-a-aecio.shtml

    1. Folha fazendo tabelinha com o

      Folha fazendo tabelinha com o José Serra, será?

      Que bom, no fim das contas, o playboy Aécio é o que tem mais chances em 2018. É bom mesmo que os podres dele apareçam…

  2. E a mentira cai por terra

    E a mentira de que a justiça seria isenta e impessoal cai flagorosamente por terra com esse ato falho de um judiciário podre e corrompido até o talo.

    Como podemos esperar justiça de um judiciário assim? Está mais para inquisição espanhola.

  3. Os filhos dos Capitães

    Os filhos dos Capitães Donatarios eram enviados para Coimbra para estudar… Direito. E assim defender… Até hoje.

    Hoje a justiça brasileira é a mais cara e a mais ineficiente (proporção custo / beneficio) do mundo. Confiram  os salarios do setor de comunicação do STJ. A grade salarial certamente os poem à frente.

  4. CPI do Judiciário

    O Judiciário precisa ser investigado tantas são as bizarrices que cometem, ponta de iceberg de descalabro. Essa manifestação do STF lembra a do juiz em relação a Eike Batista, juiz que, como “punição”, teria sido aposentado. Há desmandos de toda ordem e desrespeito a instituições (desrespeito até ao STF cometido por um ministro da Corte que retardou a eficácia de decisão do pleno do Supremo por um ano!). O judiciário (alguns de seus membros, evidentemente) não respeita jurisdicionados, desrespeitou outros poderes, tratado internacional e a si próprio. O Judiciário tem de se curvar à soberania popular, pois serve ao Povo, e não, como pretende, se serve do Povo. CPI do Judiciário, está mais do que na hora.

  5. Já os bandidões Youssef e

    Já os bandidões Youssef e Cerveró receberam indulto de natal e ninguém ta achando ruim.

    Já Eduardo Cunha, Julio Camargo, Fernando Baiano, Pedro Barusco, Zeze Perrela, Aécio, Cunha Lima, Demostenes, Azeredo…estão todos soltos, mesmo com provas de crimes.

    por Esther Solano, no Justificando

    Delcídio do Amaral, senador do PT, foi preso.

    Jose Carlos Bumlai, o “amigo de Lula”, foi preso.

    André Esteves, que não é “amigo de Aécio”, foi preso.

    Cunha não foi preso, continua livre, leve e solto no Congresso.

    Pobre negro de periferia é preso por tráfico.

    Mineradoras não são presas.

    A corrupção é algo imundo, absolutamente incompatível com a democracia. Que a justiça seja feita – mas ela nunca foi cega, aliás, sempre foi muito bem nas consultas do oftalmologista. Ela enxerga o que quer enxergar. O mínimo que devemos exigir é imparcialidade na luta contra a corrupção, independentemente de filiações representadas.

    É uma aberração e um insulto à cidadania que a justiça seja tão seletiva. O Brasil merece uma polícia que não se deixe arrastar pela lama política, merece operadores de direito que queiram aplicar a lei – não para reproduzir um status quo de privilégios e sim para proteger quem não tem privilégio nenhum -, e uma imprensa que não manipule a informação de forma tão despudorada.

    Se quisermos essa justiça imparcial, ou pelo menos não tão ostensivamente parcial, todos nós devemos lutar por ela. As cadeias-masmorras nunca deveriam ser um instrumento higienista, eleitoral, de uma seletividade penal escandalosa. A seletividade mata qualquer possibilidade de justiça.

    Esther Solano Gallego é Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Complutense de Madri e professora de Relações Internacionais da Universidade Federal de São Paulo

     

  6. Judiciário = Corrupção

    Quando se lê judiciário, já se entende que seu sinônimo é corrupção!

    O erário público paga regiamente bem, muito mesmo, acintosamente altos salários e mordomias para esses salafrários de toga transformarem um dos três poderes da República em partido político anti-Brasil

    Constituinte já!

  7. E um viva a justiça partidaria

    Perderam completamente o senso de suas atribuições. Os advogados de Dirceu teriam que ir para a justiça internacional, no Brasil, José Dirceu nunca sera julgado com imparcialidade.

      1. E o que tem uma coisa a ver

        E o que tem uma coisa a ver com a outra?

        Estamos falando do respeito às instituições, da imparcialidade que deveria nortear a atuacão do judiciário e à impessoalidade que deve nortear o serviço público.  Não interessa  quem nomeou quem.  Tribunal não foi feito para fazer política partidária e ponto.

  8. É a cara do golpe

    Se tivessem o apoio do exército e dos EUA, esse Judiciário+midia+oposição+coxinhas+cunha já teriam dado o golpe faz é muito tempo, pois como esse país nada é seria, abusam da ironia na cara do povo e do governo. 

  9. Mais um capítulo sinistro

    Mais um capítulo sinistro desse linchamento a que é submetido o Zé Dirceu. A história ainda irá estudar isso com a calma que lhe é própria. De resto, é ter que ver um veículo de comunicações oficial, de uma pretensa “justiça”, tripudiar em cima de um preso, a que tudo indica um preso político. A conferir.

    1. Concordo contigo Gabriel,

      Concordo contigo Gabriel, ainda veremos que quando uma Juiza fez a seguinte afirmação: Mesmo sem provas vou condená-lo porque a literatura assim me permite ela deixou um testemnuho para história. quando um outro ignora provas documentais e as fecha numa gaveta jurídica não dando acesso a defesa nem incluindo num julgamento, isto também úm testigo para a história. Mas o pior disto tudo é que excitam na população o espirito de linchamento. Quando se aproxima o julgamento do Habeas Corpus, o inquisidor faz com que chegue a imprensa uma conversa de Dirceu sobre as escolhas da presidente. Para mim esta conversa apenas mostra que o homem Dirceu é antes de tudo um forte. Continua pensando a política e o país,.Para canalhas que acobertam Aécio  e ou dão vantagens monetárias a ladrões confessos,a livre manifestação é prova de crime. Mas o pior  disto tudo é que não vão parar por aí , o objetivo não é “Mãos Limpas”,, o objetivo é destruir o homem Dirceu para destruir tudo que pensa. ( Isto se repete na história). Isto é é um ato vil de  crueldade humana. E embora Dirceu seja forte, me incomoda muito conviver com a dor que isto tudo causa.Aconteça o que acontecer, o próximo ano só será melhor se Dirceu estiver solto.

  10. Ze dirceu foi transformado em

    Ze dirceu foi transformado em uma lata de lixo. O cara não tem  mais direito nem de respirar. Transformaram o cidadão em ze ninguem. Não sei como ele aguenta. O partido o qual ele criou deixou-o ao abandono. Parece que não mais quer ver o antigo lider. 

    Nunca vi tamanho desprezo para com uma pessoa. 

  11. Certas instituições estão

    Certas instituições estão provocando o desrespeito do povo sobre si mesmas quando vão para as redes sociais, mostrando claramente sua isenção zero, partidarismo é a moda. Em quem nós vamos poder confiar, quando os representantes das instituições vivem dando espetáculos lamentáveis de preferência partidária? 

      1. Caso de condescendência criminosa.

        CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

         

        Art. 320 – Deixar o funcionário, por indulgência, de responsabilizar subordinado que cometeu infração no exercício do cargo ou, quando lhe falte competência, não levar o fato ao conhecimento da autoridade competente:

        Pena – detenção, de quinze dias a um mês, ou multa.

        Advocacia administrativa

        funcionário, no caso, quem reponde por esse STJ.

        E se não punirem o responsável e não corrigirem o crime, STJ pode significar qualquer coisa, menos superior tribunal de justiça.

        Nem que as vaca tussam.

         

    1. Instituições

      Malú, não discordando do seu comentário, apenas um adendo, “são pessoas ocupando posições nas ditas Instituições” que muitas vezes conseguem dar braçadas (desrespeitando o povo) contra o que a maioria – pessoas das instituições – realmente pensam, pregam e apoiam(respeito ao Povo), vide o STF, onde dois ou três conseguem sobrepujar a maioria – na Instituição – que realmente pensam, pregam e apoiam (Respeito à Constituição).

      Abraço.

    2. Instituições

      Malú, não discordando do seu comentário, apenas um adendo, “são pessoas ocupando posições nas ditas Instituições” que muitas vezes conseguem dar braçadas (desrespeitando o povo) contra o que a maioria – pessoas das instituições – realmente pensam, pregam e apoiam(respeito ao Povo), vide o STF, onde dois ou três conseguem sobrepujar a maioria – na Instituição – que realmente pensam, pregam e apoiam (Respeito à Constituição).

      Abraço.

  12. Dá para sentir a satisfação

    Dá para sentir a satisfação sádica derramando do comunicado, que deveria ser o mais frio e técnico possível. O sujeito que redigiu provavelmente é um jornalista fazendo bico, enquanto não consegue emprego com o Kamel. Certamente está contaminado pela falta de bom senso que campeia no pig, onde, afirma o Mino, os empregados são piores que os patrões.

    A cultura de ódio disseminada pela mídia não livra ninguém. Até no horoscópo logo estarão dando “opinião política”. Tipo “o aquariano, senão for petralha, terá boas novas no amor, em 2016”

  13. Alguém tem dúvida que o José

    Alguém tem dúvida que o José Dirceu está condenado a prisão perpétua?

    É o único caso no universo de prender o preso que estava preso. O Moro alegou, para prender o preso,  que queria ouvi-lo. Será que fará isto nos próximos 100 anos?

    E ai Barroso?

  14. Até quando Srs Juízes?

    Mais uma pedalada amoral, agressiva e desrespeitosa de um judiciário que se degrada dia a dia e que aumenta ainda mais os indícios e as suspeitas de submissão, partidarização e parcialidade patrocinadas por alguns de seus graduados membros. Por conta desses descasos, desses desrespeitos, dessas agressões gratuitas e desses deboches indignos da importância do cargo e da instituição, que esses  muito mal representam, não vai demorar muito para que a grande mídia conceda uma exaltação, em horário nobre, aos novos deslumbrados pelos holofotes e pelas telas favoritas da elite golpista e vendida. Em outra frente, políticos oposicionistas derrotados, que fazem parte de uma coligação golpista derrotada e rejeitada pela população, tentam desesperadamente, junto a esse descaminhado judiciário, viabilizar a possibilidade de fazer da constituição o seu quintal particular do lazer, da bagunça, da baderna, da ilegalidade e da imoralidade ética e institucional.  A pergunta que fica é a seguinte: Até quando, o alto comando da instituição do judiciário, juntamente com o conselho fiscalizador das ações e dos comportamentos de seus integrantes, irá tomar as medidas punitivas que os infratores merecem? Até quando, a instituição se manterá dependente e prisioneira do degradante vício do corporativismo? Até quando? 

  15. sadismo, cinismo – acrescente

    sadismo, cinismo – acrescente o que quiser.

    tratam as pessoas comoi não pessoas.

    como o não-ser….

    como o nada.

    o não-sujeito.

    para esses,considerados inimigos,  cana, direto.

    para os amigos, a lei, o garantismo, o respeito mínimo….

     

  16. Cinismo não, condescendência criminosa.

    http://ambito-juridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=13966&revista_caderno=3 

    Resumo: Desde o Período Imperial, o Estado buscou inibir a prática da condescendência criminosa, naquela época tipificada como uma forma de prevaricação. No atual Código Penal Brasileiro, o art. 320 encarregou de punir a conduta delitiva praticada pelo funcionário público que, por comiseração, deixava de responsabilizar e punir subordinado, quando do cometimento de uma infração, ou, em via alternativa, comunicasse a infração ao responsável pela apuração e aplicação de sanção correspondente. Não há como dissociar a conduta em mote como uma espécie de prevaricação privilegiada, pois a principal justificativa da conduta delitiva é o sentimento de compaixão do autor, bem como a omissão no que se refere à responsabilização de subalternos. Logo, o tipo penal visa evitar, com o dispositivo em apreço, a dissimulação e ocultação das faltas praticadas pelos funcionários. Em que pese o nobre sentimento que o leva a condescender, o funcionário público não pode deixar de ser responsabilizado criminalmente por esse fato, uma vez que a Administração Pública busca, por meio das normas disciplinares, o regular desenvolvimento da atividade administrativa. Assim, é de suma importância o estudo do referido tipo penal, visando sua efetividade e, por via de consequência, a manutenção do interesse público quanto à moralidade administrativa.

    O twiteiro baderneiro, é que deveria ir pra trás das grades.

    1. O twiteiro mandou um sinal

      O twiteiro mandou um sinal pra turma DELE atravez de um canal judiciario.  A culpa eh DELE.

      So que…  a “turma dele” nao apareceu nos comentarios por la nao.  Se judiciario fosse Judiciario nao dependeria de comentaristas(!) enquadrar um canalha desses.  Mas nao eh.

      1. Os proprios comentaristas

        Os proprios comentaristas deles ganharam:  o post foi apagado, tem uma porrada de textos novos la agora, todos profissionais!

         

        OCEIS GANHOU!  ELES PERDEU!!!!!

         

         

        Lembrete aa Maria Fro:  te amo, quer casar comigo?  Eita comentarista incrivel!

        Ela so nao aceitou meu pedido ate hoje porque eu sou velho e feio e casado.  Discriminacao pura!)

  17. diziam o mesmo sobre presos políticos…

    e eu já disse uma vez que 470 foi encomendada como castigo público

    parou tudo na Globo, dedicação e cobertura total do castigo

  18. A Globo conseguiu transformar

    A Globo conseguiu transformar o José Dirceu no inimigo público nº 1. 

    Por tudo que é acusado, já deveriam ter encontrado alguma conta secreta em seu nome com pelo menos 1 bilhão de dólares. Mas não precisa provar nada para os Hommer Simpsons da Globo.

     

  19. Puxa-saco sempre excede, nem

    Puxa-saco sempre excede, nem o PSDB E DEM, publica excessos e proezas desta natureza, parte da justiça virou braço da oposiçao ao governo da oposição. É de fazer vergonha a todos cidadãos brasileiros.

  20. Para um estado que decepou a

    Para um estado que decepou a cabeça de Maria Bonita quando ainda estava viva, o desprezo que demonstra por José Dirceu é  bronca safada.

    1. Fora de comparação

      O que fizeram a Maria Bonita foi uma barbaridade, mas comparar o ato de uma volante da polícia de Sergipe em 1938, com a comunicação social de um Tribunal Superior em 2015, é totalmente fora de proporção.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador