O melhor do mundo

O melhor do mundo

Nassif, Santistas, em especial meu amigo Sergião, se o Santos conseguisse jogar contra o Barcelona…

Assisti ao jogo no sábado e concordo com o jornalista abaixo.

Abraços, Gustavo Cherubine.

“Impossível, na verdade, é advérbio mais adequado para a hipótese de marcar o Barcelona.”
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,o-melhor-do-mundo-,809795,0.htm

O melhor do mundo
12 de dezembro de 2011 | 3h 04
Notícia
Prancheta do PVC – O Estado de S.Paulo

Muricy Ramalho pensava enfrentar o melhor time do mundo com marcação individual sobre Messi. O eleito para o serviço: Adriano. Mas o volante se machucou e está fora da decisão. Tentar esse tipo de marcação com Henrique é impossível. Henrique é mais lento do que Adriano e muito mais do que Messi.
Impossível, na verdade, é advérbio mais adequado para a hipótese de marcar o Barcelona. Não que o Santos não tenha chance. O Barça perdeu do Inter e só empatou com o Estudiantes aos 43 do segundo tempo. Mas este Barcelona, versão 2011/12, é ainda mais impressionante do que os anteriores. A primeira pergunta a Josep Guardiola depois da vitória sobre o Real Madrid foi: “O Barcelona representa o futuro do futebol?” Guardiola respondeu que não. Só não é pela impossibilidade de repetir no futuro o que o Barcelona faz no presente.
O time atual muda de sistema tático no decorrer do jogo . Contra o Real, começou no 4-3-3, com Daniel Alves lateral-direito e Iniesta ponta-esquerda. Como o jogo não funcionava, Daniel foi para o meio, Puyol virou lateral-direito, com Busquets recuado na zaga. Aos poucos, Daniel Alves virou ponta-direita, Iniesta trocou a ponta pela meia-esquerda e Busquets variou entre as funções de zagueiro e volante. Quando marcava, Busquets recuava o time jogava num 4-3-3. Quando tinha a bola, Busquets ia ao meio-campo, a equipe jogava no 3-4-3. E Messi recua para jogar às costas dos volantes, onde decide os jogos.
A chance do Santos é o Barça achar que o Mundial não vale tanto quanto o clássico contra o Real.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador