Parente diz que não há decisão sobre preço de combustíveis

Jornal GGN  – Pedro Parente, presidente da Petrobras, afirmou que não há uma decisão da estatal sobre o reajuste dos preços dos combustíveis, afirmando que a empresa definirá uma política que vai permitir a variação de preços de acordo com a paridade internacional da cotação de petróleo.

Mais cedo, Jorge Celestino, diretor de Refino e Gás Natural, também negou a possibilidade de mudar os preços no mercado interno.

O presidente da estatal também disse que a política de preços será “competitiva baseada na paridade internacional”, indicando que os preços podem “tanto subir quanto cair”. “A ação da empresa quando essa política estiver aprovada tanto pode definir reduções quanto aumentos”, completou.

Ainda de acordo com Parente, uma eventual queda dos preços seria tomada por uma série de fatores, como a receita da Petrobras e a participação de mercado. Ele também salientou que não há um prazo definido para apresentar a política de preços.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. parente….

    Paridade internacional serve para manter os preços na estratosfera com a desculpa de serem próximos aos estrangeros.  Teria algum principio se tivessemos paridade internacional com a nossa renda e nossos salários. Seguiremos com esta “conversa pra boi dormir”? Estamos seguindo rumo a 1/4 deste século com tamanha limitação nas nossas politicas? E o álcool, agora rebatizado de etanol? O maior produtor do planeta com possibilidades anda infinitas de aumento de produção. Poderíamois ter a frota de automóveis nacional inteira movida com este combustível custando R$ 0,50 l  (cinquenta centavos por litro). Era só permitir sua produção e comercialização em pequenas e médias usinas. É uma aberração esta perseguição do Brasil em busca do atraso e da mediocridade. Entra ano, sai ano. Entra governo, sai governo, nos afundamos mais e mais na vala das desculpas.

    1. “Paridade internacional serve

      “Paridade internacional serve para manter os preços na estratosfera com a desculpa de serem próximos aos estrangeros”:

      Nao, pois eu acabei de encher meu tanque e sei que a gasolina nos EUA esta a menos de 50 centavos de dolar por litro:  1,89 o galao.

      E o resto do mundo nao esta la muito diferente tampouco, de acordo com a super-oferta.

      Alguem poderia POR FAVOR colocar pra nos o PRECO DO LITRO DA GASOLINA NO BRASIL???????

  2. O cara ta mentindo

    O cara ta mentindo descaradamente, gente:  os precos vao aumentar.  Aqui esta a prova:

    “O presidente da estatal também disse que a política de preços será “competitiva baseada na paridade internacional”, indicando que os preços podem “tanto subir quanto cair”:

    Mentira pura: os precos de gasolina estao estaveis no mundo inteirinho  (exceto no sul de alguns estados dos EUA por causa do acidente de Alabama).

    Portanto ele esta mentindo.  Mas ele realmente nao disse “baseada nos precos internacionais”, ele disse “baseada na PARIDADE internacional”.

    Ces vao descobrir o significado de “paridade” cedo cedo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador