“Pela régua da Lava Jato”, Moro e Bolsonaro praticaram crime de corrupção

"Seu negócio particular com Bolsonaro, envolvendo cargos públicos, confirma que se trata de um moralista sem moral", dispara o PT em nota

Jornal GGN – O PT divulgou na noite desta segunda (13) uma nota oficial afirmando que, “pela régua da Lava Jato”, Jair Bolsonaro e Sergio Moro praticaram o crime de corrupção: “solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem”.

A associação foi feita a partir da declaração de Bolsonaro sobre ter prometido a Moro uma vaga no Supremo Tribunal Federal, para que aceitasse fazer parte de seu governo como Ministro da Justiça.

Para críticos, o papel de Moro, em conluio com outros caciques da Lava Jato, foi garantir a condenação de Lula a tempo de inviabilizar sua candidatura na eleição de 2018.

Leia abaixo a nota do PT:

Ao revelar que negociou com o ex-juiz Sergio Moro sua indicação para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, Jair Bolsonaro confessou o que, pela régua da Lava Jato, seria crime de corrupção praticado por ele e seu ministro da Justiça, previsto no Artigo 317 do Código Penal:

“Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem”.

De nada valem as rotas explicações e os patéticos desmentidos de Moro, diante da estarrecedora declaração de seu atual chefe. Está claro para todos que o ex-juiz recebeu o Ministério da Justiça e a promessa de uma vaga no STF como recompensa por ter condenado Lula sem provas, para tirá-lo das eleições presidenciais de 2018.

Sergio Moro nunca esteve à altura dos cargos barganhados, nem mesmo num governo rebaixado como o de Jair Bolsonaro. As sentenças ilegais contra Lula, a condução autoritária dos julgamentos e os crimes que cometeu, como o grampo da ex-presidenta Dilma, revelaram seu despreparo no Direito e seu desapreço à Democracia.

Seu negócio particular com Bolsonaro, envolvendo cargos públicos, confirma que se trata de um moralista sem moral. Em troca de interesses pessoais, omite-se das obrigações de seu cargo para endossar crimes contra a sociedade praticados pelo chefe, como a irresponsável e criminosa liberação da posse de armas que revoga por decreto a Lei do Estatuto do Desarmamento.

Moro e Bolsonaro ofendem o país e suas instituições, a começar pelo Supremo, que se vê envolvido numa grosseira barganha política. O Brasil não merece ser governado por pessoas tão despreparadas para exercer funções públicas.

O PT lutará em todos os campos, no Congresso, nas ruas e na Justiça, contra o desrespeito à democracia e às leis por parte do atual governo e de seus membros.

Comissão Executiva Nacional do PT

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Com essa revelação que o doido e o filhinho frequentaram o mesmo local durante tres dias,em florianopolis (Brasil é pequeno, todos se trombam né), e depois foi dar um passeio em juiz de fora, o mesmo local em que tres dias depois um estranho tiroteio aconteceu, com a informação que o coiso era vizinho de homens probos e com a estranha decisão do sinistro de esconder investigações de fake news até quando deus quiser, o esquema da farsa está todo montado…..
    Muita coincidencias, pra quem como eu. não acredita em coincidencias…..

  2. cadê o ministério público?
    é notícia de crime e se nada fazem, prevaricam.
    a reforma política começa com um expurgo na procuradorias e magistratura.
    se não provarem que são honestos, para o olho da rua sem direito a nada e ainda respondem por peculato na cadeia.
    essa é a ‘lição de casa’ que o brasil está a dever.

  3. Rodrigo Maia diz que Moro fez e faz política:

    “Acho que a política tem que olhar o ministro Moro hoje de outra forma. Acho que o que ele fez na semana passada, mesmo tendo resultado desfavorável, foi fazer política. A gente está reclamando muito que o governo não faz política e esse ministro, por mais que alguns tenham restrição ou não a ele, ele fez política, tem feito política”.

    $érgio Moro fez e faz política, ele só não faz justiça, ao contrário, faz injustiças.

  4. Faz parte do arcabouço de técnicas doutrinárias do Capitalismo, o uso da MENTIRA como forma de estruturação do pensamento hegemônico. Como exemplo da aplicação dessa regra pode-se apresentar a falácia histórica intitulada “Rules for Revolution”, também conhecida como Decálogo de Lênin.
    http://otaviopinto.com/index.php/2016/06/25/lenin-disse-isso/
    Onde estão insculpidas regras consagradas pelo sistema capitalista, cuja autoria foi atribuída ao revolucionário russo.
    Referidas regras descobertas num pergaminho apócrifo fizeram e fazem e grande sucesso são largamente utilizadas por diversas organizações político partidárias. Especialmente pelo novo partido constituído, a partir de 2012, por uma associação criminosa entre o partido do judiciário e o partido das redes de sonegação e de lavagem de dinheiro controladas pela GLOBO.
    Esse partido passou a ser conhecido, a partir de 2014, como Partido da Farsa a Jato.
    Ambos referidos partidos, associados sob essa nova denominação, se destacaram e influenciaram na formação, na opinião pública, de um sentimento moralista de repúdio à prática de negociatas avençadas na base de trocas de favores, que passou a ser conhecida como: “TOMA LÁ, DÁ CÁ”!!
    A acusação dessa prática recai exclusivamente sobre os representantes das instituições dos poderes Executivo e Legislativo. E são diretamente associadas às causas de todas as formas de corrupção imagináveis.
    Logo, se conclui que o Partido da Farsa a Jato segue rigorosamente o conjunto de regras expresso no pergaminho que fora atribuído a Vladimir Lênin, o eterno inimigo do sistema genocida chamado de Capitalismo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador