Pesadelos de uma elite no verão

Meu texto “Sonhos de uma elite no verão” foi intensamente criticado http://www.jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/sonhos-de-uma-elite-no-verao-por-fabio-de-oliveira-ribeiro . Por isto resolvi postar outro, procurando ver a virada do ano com outro enfoque.

Neste exato momento os bizarros membros da elite brasileira dormem. Alguns sonham sob o efeito de drogas ilícitas, outros desmaiaram sob o efeito de soníferos, muitos mais encerraram o ano adorando Baco/Dionísio completamente embriagados. Quando acordarem eles serão novamente tragados pelo pior dos mundos. Em 2015 todos os pesadelos da elite brasileira vão se realizar. Listo abaixo alguns deles:

1- Dilma Rousseff toma posse nos braços do povo em Brasília. Não há nada que os homens da elite do STF possam fazer para evitar o indesejável quinto mandato petista.

2- Aécio Neves é envolvido por escandalosas denuncias de corrupção em Minas Gerais e seus adversários tucanos em São Paulo e Rio de Janeiro se encarregam de sobrar a merda no ventilador.

3- Em 19 de março José Serra faz 73 anos, ficando mais próximo da senilidade do que da disputa presidencial de 2018.

4- Em 18 de junho FHC completa 84 anos, ficando mais distante da senilidade e mais próximo da eternidade.

5- Em 27 de outubro Lula completa apenas 70 anos em plena forma e terá tempo suficiente para ajudar Dilma Rousseff a encontrar seu substituto daqui a 4 anos.

6- A economia brasileira começará a crescer mais rápido do que o esperado, frustrando todas expectativas dos derrotistas.

7- As relações entre Brasil e China entre Brasil e Rússia se tornarão mais e mais importantes que as relações entre Brasil e EUA.

8- Os EUA oscilarão entre provocar uma guerra mundial para conservar seu império planetária e reconhecer que o mesmo deixou de existir no momento em que a Casa Branca foi incapaz de impedir a crescente união energética e econômica entre Rússia e China.

9- As relações econômicas entre Brasil e Europa serão eclipsadas em razão da mudança do eixo de poder político e econômico para a Eurásia.

10- O cinema nacional crescerá mais do que o esperado e os mercadores do americanismo no Brasil entrarão em crise à medida que o público brasileiro começar a rejeitar os filmes norte-americanos produzidos para sustentar um império que desmancha mais rapidamente antes da III Guerra Mundial do que o império britânico desmancho após a II Guerra Mundial.

11- Em 2015 os cursos de língua russa (русский язык, transl. russkiy yazyk) e língua chinesa (simplificada: 汉语; tradicional: 漢語; pinyin: Hànyǔ) se tornarão mais procurados do que os cursinhos de inglês.

12- Mais e mais pobres trocarão os ônibus pelos aviões em suas viagens interestaduais agravando o verdadeira “caos aéreo” que aqueles que odeiam pobres ao seu lado desejam admitir.

13- O escândalo da Petrobras terminará rapidamente e o Brasil recomprará durante a crise e a um valor muito baixo a maioria das ações da companhia.

Estes são, em suma, os 13 pesadelos da elite brasileira em 2015. Em 2016 o pesadelo das derrotas nas eleições municipais serão ainda maiores. Em 2017, durante a preparação das eleições de 2018, a elite brasileira descobrirá a inevitável verdade que tem tentado esconder de si mesma: uma nova elite brasileira brotou do chão e passou a comandar o Brasil há mais de uma década. Bye bye American dream of Brazilians whit pooch complex!

Fábio de Oliveira Ribeiro

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador