Segura coração: 5 times disputam a última vaga para a Libertadores, por João Sucata

Segura coração: cinco times disputam a última vaga para a Libertadores

por João Sucata

Terminada mais uma rodada, o Corinthians  continua candidato disparado ao título, 5 pontos sobre seu mais próximo competidor, o Atlético de MG. Em seguida, bufando no cangote dos mineiros, 4 pontos a menos, 9 abaixo do Corinthians, vem o gaúcho Grêmio, e então, mais 4 pontos abaixo, vejam só, temos o Palmeiras. O Verdão ganhou o jogo com o Grêmio e agora soma 44 pontos e completa o G 4. Como sabemos, os quatro primeiros classificados no Brasileirão garantem a ambicionada vaga para a Libertadores (grana, renome, a chance de disputar o título de campeão do planeta Terra).

É quem fica com a vaga ocupada pelo Palmeiras onde está a incógnita. Lutando por ela estão ainda o São Paulo, com 42, Internacional  e Flamengo com 41 e Santos com 40.

Em resumo, se não houver grandes surpresas, pode-se dizer que há dois times disputando o título de campeão, Corinthians e Atlético, com o Grêmio logo em seguida, são três com vaga na Libertadores (repita-se: mantida a regularidade dos times) e cinco  outros lutando pela  ultima vaga.

A disputa por essa vaga vai pegar fogo. O Internacional têm aquela garra que caracteriza os gaúchos e não gosta de deixar o Grêmio se destacar sozinho, o Palmeiras mostra que montou um time, tem uma casa finalmente (Allianz Parque) e conta com o melhor ataque, o São Paulo tem craques, tradição de time de chegada, mas está instável e imprevisível, o Flamengo, que vinha bem, perdeu de goleada do Atlético, mas está no páreo, finalmente, temos o Santos, que aposta em sua maravilhosa garotada.

De quem será esta ambicionada vaga? È o que veremos nos próximos capítulos.

João Sucata

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora