Todos os crimes serão perdoados

Pela lógica que cerca certos “homens públicos de espírito privado” tenho  a impressão que em breve todos os crimes serão perdoados. Veja:

Os filhos de LULA, com os tais passaportes, praticaram o nepotismo? Não tema, os de FHC também, dizem os parabolinos.

Delubio se provou trilhar por caminhos aéticos? Sem problema, lancemo-lo a candidato que tudo bem.

Agora um Ministro foi pego fazendo fortuna, ao mesmo tempo em que “desfrutava” de mandato? Aqui não há o que reclamar, isso é passado,  ele não esta sozinho no babado, afirmam.

Se seu partido ou candidato, se você ou os seus são pegos em atos inapropirados, calm down baby, é só lembrar de outros casos.

Pronto ! e por esta lógica perversa nós vamos indo, vez em sempre piorando ao invés de nos purgando.

Interessante que pouco, ou nada vejo de alguém atuar embasado em atos de Gandi, M.L.King,  Cristo ou mesmo de Chico Xavier, né verdade?

Penso que o tema lobista e choque de interesses precisa e deve ser discutido, assim como a tal quarentena também.

Claro que um indivíduo tem o direito de manter seus negócios, mas daí a dizer que ele poderia criar um novo assim que saísse dum governo?  que poderia fazê-lo em exercício de MANDATO ou  de Cargo Público que estivesse direta ou indiretamente sobre sua alçada de poder? bem...

Não sei não, tenho severas dúvidas, pra mim isso é facilmente caracterizado como desvio funcional, tráfico de influência e coisa e tal, podendo até ser legal, mas com certeza, no mínimo, diante de sua concorrência, IMORAL.

De qualquer forma, pra se dirimir das duvidas a mim caberiam duas iniciativas, primeiro a ISONOMIA fundamentada de preferência na lei, e se não, por ser assunto político, pela ética e no que seria justo, e depois, na total transparência que deriva destas vidas de pseudos universos paralelos.

Hoje no jornal leio que no governo de Dilma há mais 5 ministros que exercem outras funções como  os do Desenvolvimento, Justiça, Assuntos Estratégicos, Portos e Integração Nacional, e mais..

..diz que Palocci citou Malan, Armirio Fraga e Henrique Meireles (provavelmente se esqueceu de Gilmar Mendes tb) como álibi pra sua conduta em exercício como DEPUTADO.

..bem, se pra ele isso é suficiente, da minha parte digo que não basta, eu quero mais transparência, principalmente vindo dum cara que desde os tempos de Burati, das bimbadas e jogos de tênis em horário de expediente, e do estupro  feitos aos Francenildos da vida,  dum cara que provou não mercer a minha confiança.


0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador